Pular para o conteúdo

Como obter ouro para equipes: 3 maiores desafios | Febre do Ouro | Discovery Brasil

  • por
  • posts

Música – Atolando um buraco

Eu atolei mais um buraco, alguém vai ter que me tirar daqui, eu já estou indo aí, tiro você.

Música – Tirar logo

A gente tem que tirar logo porque está bem no caminho, vamos prender o cabo e puxar, não tem problema.

Um pouco antes disso, quase que eu não consigo sair de outro buraco. Dessa vez, eu afundei um pouco mais.

Kevinho, eu estou pronto.

Música – Problemas no caminhão

Acho que eu andei um metro depois desse puxão. Isso não é bom. O que aconteceu aqui, Tony? Eu não sei o que houve.

Ele quebrou no meio, foi isso que aconteceu. O caminhão atolou, eu tentei puxar e PUC, a tentativa de Kevin bits de salvar o caminhão de pedras na apercut terminou em desastre.

Eu nunca tinha visto um caminhão quebrado no meio. Eu já vi outras coisas, já vi quebrar o chassi, mas nunca vi um dividido ao meio. Isso é novidade para mim.

Chegou, prendeu o cabo como vocês podem ver, e assim que ele deu um puxão eu percebi que tinha alguma coisa errada, porque a frente do caminhão caiu e eu senti que era um pouco maior.

Como vocês podem ver, ela cresceu mesmo. Kevin usa o trator de esteiras de seis para puxar a cabine, mas a carreta não foi projetada para rebocar. Esse é só um pequeno engate que eu vou soldar na frente, assim, quando a gente erguer, a gente vai poder acorrentar a frente ao engate e assim a traseira vai ser erguida do chão. Desse jeito vai ser mais rápido do que usar carregadeira ou algo do tipo. A gente vai facilitar as coisas. O soldador Gold Hunter precisa fabricar um pouco de engate forte o suficiente para carreta de 16 toneladas do caminhão.

Vamos puxar aquela meta para poder começar a tirar a terra. Isso aqui é customização.

Música – Terra para processar

Muito bom.

Música – Terra processada

Seis horas depois, eles voltam a preparar o solo. Agora vamos compensar o tempo perdido. Estamos correndo.

Eu abro um buraco, limpa a frente, limpa a parte de trás e finalizo aí. Lá embaixo deve ter terra para a gente processar por uma semana.

Acabamos de limpar o fundo, agora vamos ampliar para ver até onde a terra vai.

Música – Problemas com a carregadeira

Acabamos de perder mais uma carregadeira e é a nossa última, é a única que está abastecendo a Big Red no momento e se ela não funcionar, nós ficamos sem ouro. Eu vou desligar a planta, vou para o pátio e arrumar a carregadeira. Isso não acaba.

A cada hora que a Big Red fica parada, a equipe perde quase 4 mil dólares em ouro. A carregadeira parou, mas nós temos que reativar ela o quanto antes.

Mais um parafuso e eu acho que resolve.

Tem uma rachadura pequena bem aqui, mas dá para ver a linha de estresse na peça toda e ela começou a vazar bem ali. A esta altura da temporada, a equipe não tem mais peças reservas para mangueira hidráulica, portanto…

Algumas gotas aqui para selar. Tomara que funcione.

Bom, agora nós vamos aplicar pressão nela para ver se não está vazando e voltar lá para trabalhar. Vai lavar pedras de pressão hidráulica.

A situação não é ideal, porque não dá para ver a rachadura. Então, temos que tirar e tentar de novo. Situação da carregadeira, cara, a gente precisa botar pra processar. O conserto é rápido. O que que você acha? A gente tá apanhando um pouco de um vazamento que não para. Tem uma rachadura no tubo.

Sempre dá para piorar, né?

Sem humildade por aqui, eu não sei se é bom a gente chamar outro mecânico para o resto da temporada, porque não dá para ficar tudo nas costas do Shane. O coitado tá tão esgotado que tá dando até bom. Como mentiroso foi embora, tá tudo sobrando para mim. Ele teve que ir, ele não tinha escolha. Mas é uma bola de neve, tem sempre mais problemas aparecendo e pouca gente para resolver, e acaba sobrando para mim.

Eu não me importo de fazer, mas tem vezes que o desgaste de chegar bem rápido. A verdade é essa, a gente não pode ficar tanto tempo parado nessa época do ano, é muita coisa para fazer. Mas passar tanto tempo numa mangueira é uma perda de tempo para todos.

Música – Voltando à operação

Até agora, tudo bem. Eu amo esse barulho. Está tudo tão corrido que eu tô até confortável aqui, sentado só puxando as manivelas. Tudo certo, amigo?

Legal, a gente vai devolver ela para operação, a gente vai ligar em frente. Legal, bom trabalho.

As quatro horas de paralisação custaram 15 mil dólares em ouro perdido. Era o melhor assim, fazer. Eu só vou tentar manter a operação em movimento, se a gente conseguir empilhar o material e deixar tudo para o turno da noite. Vamos processar tudo para a planta voltar a funcionar.

Música – Turno da noite

Depois, a equipe da noite usa a mesma carregadeira para alimentar a planta de lavagem e remover os resíduos.

Como vai, é o Fred?

Fred liga para o dono da mina de quem ele alugou a escavadeira.

Tô bem, e você? Tá indo tudo bem, exceto…Eu acho que a 988 já era.

Caio, como é ele que mais trabalha com ela, acha que foi a junta do cabeçote. Vai levar umas três semanas. O que você quer fazer?

Tudo bem. Depois eu ligo para você e a gente conversa um pouco mais.

Eu vou usar o dinheiro que eu teria que usar no conselho dessa carregadeira para arranjar outra. Ela não vai me ajudar mais.

Com material empilhado suficiente para operar por 5 horas, chega vez do primeiro turno da noite.

Parece que tá indo tudo bem, senhores. Não dá tempo de ficar olhando e curtindo. Eu preciso manter o nariz no chão e continuar trabalhando.

Agora aqui na vala do prefeito. Quanto mais tempo a gente operar, maiores as chances de achar o máximo de ouro possível.

Eu tô vendo uma pilha enorme de terra na minha frente, então, a gente está indo na direção certa. Na mina, é só com uma carregadeira. A equipe de Fred Luz está trabalhando em turnos divididos na esperança de lucrar alto na vala do prefeito.

Eu tô vendo que colocar o mais pedras aqui, usando as duas escavadeiras.

A expectativa é alta para o que a gente precisa fazer aqui no acampamento. Caio, Candle e Alex estão prontos para mais uma noite de abastecimento da planta. A gente até que tá conseguindo um andamento tranquilo. Às vezes, até a gente fica impressionado. Parece até contatos imediatos de terceiro grau.

Parece que a gente tá indo bem, tá dando tudo certo e a gente está trabalhando bem em equipe. Até o momento, tudo bem. Tem muita coisa ainda contra a gente agora, mas com a gente operando na maior parte do tempo, é isso que importa.

Não sei se escorregou uma pedra aqui embaixo. Acho que ainda nem acostumei a trabalhar nesse turno. Cara, meu coração quase saiu pela boca. De repente, eu olhei para cá e eu só vi a máquina toda escorregando de lado. Tô achando que você vai ter que me ajudar a sair daqui. Tá complicado. Tranquilo, vamos lá.

Fonte: Três grandes problemas para conseguir ouro para as equipes | Febre do Ouro | Discovery Brasil por Discovery Brasil