Pular para o conteúdo

Febre do Ouro: Parker encara os maiores desafios na busca por ouro


E qual é o que? Doideira não é? Inacreditável! As pessoas não vão acreditar que é de verdade e deve ter mais um monte por aí. Eu vou colocar essa aqui no bom. É isso aí, eu guardo para você. Eu já sei que 3 gramas de ouro na rocha de quatro provam que o veio abandonado há mais de um século ainda contém ouro. A nossa aventura não podia ter começado melhor. Uma moeda de 140 anos e um pedaço respeitável de ouro. Tu tá gostando de mineral? Adorado! Mandou bem! Fiquei impressionado. Tem mais uma cueca, porque eu quero te mostrar o outro lado do terreno. Pega, vai gostar. É bom demais.
A 96 km ao sul. Quanto que você tá pedindo nele? Eu tô pedindo 12 mil por ele. Tá. Ele Fred possui um orçamento de 10 mil dólares australianos para comprar um troféu para a jornada pelo país. Aceita 10 mil em dinheiro? Não, não posso fazer por menos de 12 mil. E aquele ali, aqui dentro? Meu tá vendendo por 10 mil. A gente pode ligar para ver se você quiser. Claro, eu quero ver se funciona bem.
E aí? E isso é normal? Não, o tanque de combustível tá aberto. É feio, não é? E aí? Com quantos anos ele tem? Ele deve ter uns 2 anos, em mais ou menos umas cem horas de operação. A gente pode conversar um pouco à vontade. E aí, o que acha? Bom, minha preocupação é que esse é o meu velho, né? Sei lá, não é tão confiável assim. Eu preferia levar uma planta nova para o parque, em vez dessa aí. Mas a gente não tem muita opção, né? Você conhece do pro meu à venda? Vamos ver se ele abaixa o preço. Então, essa planta aí é mais velha por uma máquina assim. Eu não posso pagar mais do que 7 mil. Olha, eu te dou um desconto. O que acha de 9 mil e nove, e eu te dou 88 mil em dinheiro? Sei lá. Olha só, eu vou te dar uma chance. Eu vendo por 8 mil, só para ajudar vocês. Não é obrigado, não. Vejo que boa sorte. Obrigado, obrigado mesmo. Tá aí, a gente conseguiu um.
Oi, Jaque. Cheryl comandam a família Fitzgerald. Eles possuem mais Minas do que qualquer pessoa na região. Com mais de 30 parentes trabalhando nas operações, é uma empresa inteiramente familiar. Na chaminé, vamos aqui há 27 anos no norte da Austrália. Família é feito gera hoje é sinônimo de estranho. Safira e ouro, veneramos tudo. Quanto tempo tem? As roupas são um ano mais ou menos. Nós vamos negociar com faca. Onde é que tem terra para vender, mas ele precisa provar seu valor. Tô cansado de gente que chega achando que sabem minerar. Tem que ter o perfil certo.
Dá para sentir que eles não estão muito à vontade com essa situação, concorda? Eles devem estar em dúvida em relação às nossas intenções aqui. Para os dois lados, é difícil saber quem dá para confiar. Eu quero avaliar a qualidade das minas sozinho, sem ter que confiar no “dizer”. Eu quero saber o que eles fazem, ver quanto ouro tem. Existe algum tipo de oportunidade para gente ir minerar essa terra? É parecido com a operação do parque no Canadá. Um bilhão e setecentos milhões de anos atrás, um supercontinente conhecido como Buna começou a se fragmentar e formar novos blocos de Terra. Ao longo de 100 milhões de anos, um pedaço da América do Norte se separou e se uniu à Austrália, formando parte de Queens leva com a mesma formação rochosa. As técnicas de mineração são quase idênticas. A vantagem é que a terra da região de Palmer não congela. É muito legal conhecer um lugar na Austrália com plantas similaridade com o que a gente faz lá no yukon. O leite de rocha é quase igual, mas sem terra congelada. O custo de mineração é bem ano.
Eles vão limpar as calhas e… E aí? Ei, me diz uma coisa. Tem bastante ouro fino aqui? Não, não muito. Queremos os pedaços grandes. Ouro fino não interessa. A gente dá para o centro, né? O que beleza. Vai colocar? Horácio? E aí, tá cheio de ouro. O que você acha? É muito bom, né? Olha isso. Nossa, o menino está refletindo no seu rosto. Para que eu me lembrei da mina do meu avô. Foi a última vez que eu vi ouro desse tamanho. Um dia, a gente pegou um kilo e 300G DP. Tinha uns pedaço de ouro eram desse tamanho. Do meu avô. Durou.
O parque está procurando um terreno para minerar. Quando eu tiver fazendo frio na terra dele, já deu para ver que esse solo aqui é extraordinário. Olha isso, o nosso segundo tem 81/84 por cento. Já tive assim tanto por…sei lá. É um dos horizontes mais escuros do mundo. E o parque deve estar superentusiasmados com este lugar. Com certeza, essa produção é normal. Acima da média, abaixo da média, não é sempre assim. É o bom, vovô? E tem muito olho aqui. Mas uma coisa é fiel à alteração deles, outra coisa é testar com as próprias mãos. Eu estou curioso para saber qual é a rentabilidade. Começar a negociar algum acordo com a Fazenda Fitzgerald, região de Palmeras. Então qual é a rentabilidade que você quer ver para achar que essa terra é boa? Em gramas por metro, o nosso solo tem uma média de 38 gramas por 100 metros cúbicos. Os filhos de Herodes processaram 380 metros de terra para ter o mesmo rendimento do Yukon. Eles precisam de 142 gramas de ouro. 240 bits! Tá! Hahaha.
Fonte: As descobertas de ouro mais emocionantes | Febre do Ouro: O Desafio de Parker | Discovery Brasil por Discovery Brasil