Pular para o conteúdo

Tudo sobre Prolapso da Válvula Mitral PVM: causas, sintomas e tratamentos.

Música

Você já ouviu falar de prolapso de válvula mitral? Você sabe o que é isso e como funciona? Se não, vou falar um pouco sobre isso.

Primeiro, é preciso explicar como funciona o coração e o que é a válvula mitral. O coração é composto de quatro cavidades e, com 12 artérias 12 em baixo, ele é separado por válvulas. As válvulas variam de tamanho e a válvula mitral é para o átrio esquerdo e do ventrículo esquerdo. O lado esquerdo do coração recebe o sangue oxigenado. As válvulas se abrem ou fecham de acordo com a contração e relaxamento do coração.

Um prolapso de válvula mitral pode estar presente em pelo menos dois a três por cento da população de adultos. Não tem uma causa muito definida e também não é uma doença grave. É uma situação em que a válvula tem essa humanidade.

Algumas pessoas sentem falta de ar, dor no peito, palpitações e cansaço por duras em sintomas. Eles são inespecíficos e podem ser comuns a outras doenças que não são próprias do ambiente, por exemplo, uma pessoa que tem ansiedade ou falta de condicionamento físico.

Um prolapso é detectado em exames de rotina. O médico pode detectar que existe em alguns vídeos em pontos diferentes do normal. Eventualmente, ele pode lançar mão de algum tipo de exame de diagnóstico que vai comprovar em leiorganismos é o ecocardiograma ultrassom do coração.

Acompanhamento mais de perto é mais frequente deve ser feito ao longo do tempo. Se você tem mais sintomas, procure um médico que poderá detectar se os sintomas apresentados têm gravidade ou não.

Há cuidados simples que você normalmente tomaria com a sua saúde para lidar com o prolapso de válvula mitral. Inclua manejar a quantidade de estresse, ter uma quantidade boa de sono e uma alimentação saudável.

Existem algumas situações onde as pessoas precisam de antibiótico, como para fazer cirurgias de extração dentária. Mas isso é no médico que acompanha o paciente que tem essa situação e já vai orientar. Em uma situação de exceção e após um longo acompanhamento médico, deve ser feita a troca da válvula através de um procedimento cirúrgico.

Fonte: Prolapso da Válvula Mitral (PVM) por Pergunte ao Cardiologista