Pular para o conteúdo

Tratamento natural para problemas respiratórios como Apneia, Asma, Enfisema e Bronquite

Qual é o melhor remédio para os pulmões?

Existem diversas doenças pulmonares comuns, como apneia obstrutiva do sono, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e pneumonia. Estudos científicos mostram que pessoas com essas doenças apresentam níveis de vitamina D no sangue mais baixos do que a população em geral.

Alguns estudos foram realizados para analisar se a suplementação de vitamina D poderia melhorar essas doenças pulmonares, mas os resultados foram diferentes e ainda não se sabe qual é a melhor dose para todas as pessoas ou se algumas não respondem bem à vitamina D.

No entanto, descobriu-se que a exposição ao sol é o melhor remédio para os pulmões. O sol promove a produção de vitamina D na pele, tem efeito anti-inflamatório e ajuda a promover a produção da melatonina, o hormônio do sono, além de ter outros efeitos benéficos para a saúde em geral.

É importante lembrar, porém, que a exposição ao sol deve ser feita com cautela e a quantidade ideal de tempo varia de acordo com a idade, cor da pele, condição física e presença de doenças que contraindiquem a exposição solar. É sempre recomendável conversar com um médico antes de se expor ao sol por um período prolongado.

Benefícios do sol para a saúde

  • Promove a produção de vitamina D na pele
  • Tem efeito anti-inflamatório
  • Ajuda a promover a produção da melatonina, o hormônio do sono
  • Tem outros efeitos benéficos para a saúde em geral

Quantidade ideal de sol

A quantidade ideal de tempo de exposição ao sol varia de acordo com a idade, cor da pele, condição física e presença de doenças que contraindiquem a exposição solar. É sempre recomendável conversar com um médico antes de se expor ao sol por um período prolongado.

Conclusão

O sol é o melhor remédio para os pulmões e para a saúde em geral, mas deve ser utilizado com cautela e sempre com a orientação de um médico.

Fonte
O MELHOR remédio para os PULMÕES (Apneia, Asma, Enfisema e Bronquite) por Dr. Charles Genehr