Pular para o conteúdo

Cuidados e efeitos colaterais da Pregabalina: Dicas dos especialistas.

Cuidados e efeitos colaterais da pregabalina

Neste vídeo, discutiremos os cuidados e os efeitos colaterais da medicação chamada pregabalina. Ela é um anticonvulsivante comummente usada para dor crônica, vertigem e ansiedade, embora não tanto para convulsões. A marca de referência é o Lyrica, e os principais similares incluem Prebictal, Dor-enim, Sit, Prefis, Preneurin, Limiar e Proleptol.

A pregabalina não é metabolizada pelo fígado, ao contrário da maioria das medicações, o que é uma novidade. Ela permanece intacta no organismo e é excretada pelos rins. Isso reduz a probabilidade de interação com outros medicamentos metabolizados pelo fígado. A dose varia de 50mg a 600mg e pode levar alguns dias até algumas semanas para mostrar seus benefícios.

Principais efeitos colaterais

  • Enjoo e mal-estar
  • Sonolência
  • Algumas pessoas podem sentir-se sedadas no início do tratamento, mas isso tende a passar em alguns dias.
  • A pregabalina tem uma segurança interessante em relação aos efeitos colaterais sexuais, que podem ser um problema comum em outros anticonvulsivantes.

A pregabalina pode ser usada com segurança em idosos, mas são sugeridas doses menores. Em gestantes e lactantes, a recomendação é evitá-la, a menos que seja absolutamente necessário. É importante lembrar que todo medicamento psicotrópico que atua no cérebro pode dar interação com outras medicações. Isso deve ser analisado pelo médico.

Se você teve algum efeito colateral diferente com a pregabalina ou se adaptou bem a ela, compartilhe sua experiência nos comentários, pois pode ajudar outras pessoas.

Código:

Fonte
Cuidados e efeitos colaterais da Pregabalina | Dr. Tontura e Dra. Maria Fernanda por Neurologia e Psiquiatria