Pular para o conteúdo

Tratamento e cuidados com bebê com catapora: saiba mais

Em cada fórum, como vocês sabem, quem é a manchete que a aluna teve lá. Foram mais de uma semana e já está cicatrizada. Mas, eu vou dar para vocês como foi e o que usei para melhorar. Vamos resolver por linhas aqui, porque ela está aqui destruindo a casa.

Então, quem tem bebês, a catapora é difícil mesmo. É causada por um vírus suíno e é extremamente contagiosa. Se você não tem catapora, você tem que manter distância de qualquer pessoa que esteja com catapora no momento. E pelo contrário, assim que muita gente disse que você só transmite a catapora quando ela passar cantando as bolinhas, não sei quando isso não é verdade. A gente já tá fora, ela é transmitida até dois dias antes do aparecimento das bolinhas. É complicado mesmo.

Pode-se ainda você pode se vacinar. A vacina é a partir de um ano, certo? Então, aluna, não tenho essa oportunidade e ela ficou meio dia e até para a seleção. Pega uma vez na vida deles. Se você já teve, fique tranquila e boa porque você não vai levar a catapora. É transmitida através de espirro, tosse, se você pegar em nas bolinhas, se você tocar em algumas superfícies que esteja contaminada.

Bom, assim apareceu na aluna, apareceu umas três bolinhas, assim, vencer aqui na cabeça, amiga. Três bolinhas só e aí de obra outros de um dia pro outro começa a tocar. Porque todo no caso dela, ai olha se para mais um rosto com bastante bolinhas no rosto, gente, nos micro- os membros, não nos braços, nas pernas a quase não tem, mas no rosto, na cabeça um pouco, na barriga e nas costas. Ela teve bastante.

E o que foi que eu fiz, gente? Eu usei pasta d’água. É que me ajuda muito a nível mundial. Sempre ela não ficasse com sol. Então, ela não ficou coçando tanto e também ajudam na cicatrização. Que eu achei que depois que eu comecei a usar pasta d’água, as bolinhas começaram a seca muito mais rápido. Tanto é que eu passava a semana passada no corpo dele inteiro, deixava ela o dia inteiro toda branquinha.

Estou aqui para tratar a água. Só que não bastava, tipo na bundinha, pelas entradas de fraude eleitoral e os outros lugares, começa a secar bem mais rápida, até porque todo planejado e tal, e na fralda, ficar agarradinha. Mas depois que eu passei assim, eu passei nove trocar a fralda, eu passei a minha e tal. Logo depois, começou a cicatrizar muito mais rápido também. Não ajudou bastante.

As outras coisas que eu usei foi uma tal de Bepantol que foi perfeito. Ai meu Deus, tenho um bebê invadindo o vídeo. Tem que cortar o vídeo, mas com algumas fotos de como ela tava, quem viu, né, Neca? Ele o rosto da gente, eu estava ensinando a foto da capa. Eu fechei minha mãe estava muito focada, principalmente no rosto.

Quando eu falei para as pessoas que ela estava com catapora, muita gente ficou em coitado. Meu Deus, realmente mexe contada é muito ruim mesmo. Ela ficou bem novinha, 5 meses, só que penso domingo é muito melhor. Ela tem novinha do que adulto, categoria voltou muito mais perigoso. Isso quando adulto, seu sistema imunológico já está formado, então as reações são muito maiores do que no caso dela que o sistema imune dela está imaturo que o que causa todos os sintomas é o nosso sistema defeito está atacando o vírus.

Então, quanto mais cedo a criança tiver, melhor o caso. Espero que vocês tenham gostado dessa rede. Se vocês gostaram, não deixem seu positivo. É positivo, se inscrevam no canal, tá bom? Um beijo e até o próximo vídeo.

Fonte: Bebê com catapora! por Marjorie Rizzuti na Dinamarca