Pular para o conteúdo

Sintomas e Tratamento da Hérnia de Disco Cervical.

Bem, hoje vou falar sobre discocervical. Isso pode acontecer muitas vezes da mesma forma que falamos sobre a coluna lombar. O enredo pode acontecer na coluna cervical. Então, o que seria? É uma protusão do disco. O disco seria mais ou menos como fosse o amortecimento entre uma vértebra e outra. E por algum motivo, de um modo geral, a tendência genética. O paciente já tem alguma parte desse disco. Ele é ria. Ele sai e acaba comprimindo a raiz motora. A raiz incentivar e o paciente começa a sentir uma dor, de um modo geral, na coluna cervical, no pescoço. Associada muitas vezes com a dor que adia para o braço. Então, o que preocupa a gente no caso é o risco cervical. O risco dessa compressão levar um df motor.

De um modo geral, todo paciente se preocupa: “eu tenho isso, e eu entendi que isso pode levar ou não a um problema”. Vamos ter um problema mais grave? O problema dura duro, e a grande dúvida é quando eu preciso operar. Porque eu preciso operar? O que é que o paciente tem que entender mais ou menos do que se trata? A gente explicou que é uma hérnia, e agora vamos falar um pouquinho sobre as decisões.

De um modo geral, paciente que tem um déficit motor ou ele precisa de procedimento cirúrgico porque aquela compressão muitas vezes arraes motora ou na medula pode progredir. Levando o death o sistema nervoso da gente. De onde um monge heróis não regenera. O df estabelecido a gente precisa descomprimir aquele negropaciente voltar a funcionalidade. Essa na maioria das vezes a indicação precisa do erótico ou a uma indicação que não há um questionamento, não há dúvida. Mas na maioria dos casos acontece essa maneira.

Bem, às vezes o paciente tem uma dor que irradia pelo braço. Muitas vezes ele pode ser pequena e um médico pode optar por um tratamento conservador. De um modo geral, a gente precisa de uma ressonância. Algumas vezes, eu penso na tomografia também pra fotografar e de um monte eram eletroneuromiografia porque, de forma associada, você vai ver também como estão essas fibras motoras e as fibras são incetivas, de um modo geral. Visão do neurocirurgião ou do cirurgião ortopedista da coluna que vai avaliar dentro do contexto do paciente como uma decisão, uma preocupação. Da coluna cervical é que todos os estímulos do cérebro passam pela medula e chegando essa raiz nervosa. Então, de um modo geral, seria muito grande se tem algum sinal medular ou se tem algum défice. Como falei, indicação cirúrgica em muitos casos. O dow com as vezes a radiculopatia, você pode pensar em um tratamento conservador.

Eu acho que o mais importante é entender de registo cervical é isso. Obviamente, você vai procurar um neurocirurgião que vai da reforma vai da informação mais precisa do seu caso. Por isso, algumas vezes, as pessoas perguntam aqui no comentário. É difícil até de responder porque assim, além de não poder do ponto de vista ético, também tem a questão de você não ter informação precisa. Na verdade, a gente não pode responder. Por isso, você não tem uma informação precisa à distância. Tem que examinar, ver como está forçando nervoso. Nessas informações todas, acho que o mais importante é que já colocou e se tiver alguma outra dúvida geral pode colocar aqui que vai tentar responder. Briga.

Fonte: Qual o sintoma de hérnia de disco cervical? Qual o tratamento para hérnia de disco cervical? por Julio Pereira – Neurocirurgião