Pular para o conteúdo

SELENE: Anticoncepcional para Ovários Policísticos – Como Usar e Funciona?



O anticoncepcional <a href="https://remediopara.com.br/bula/selene-bula/" data-internallinksmanager029f6b8e52c="757" title="Selene Bula">Selene</a> – Indicações, contraindicações e forma correta de uso

O anticoncepcional Selene – Indicações, contraindicações e forma correta de uso

Olá pessoal, decidi gravar hoje esse vídeo aqui para falar com vocês sobre o Selene. Eu acho que vocês lembram, talvez seja o segundo anticoncepcional mais utilizado pelas mulheres brasileiras, o primeiro é o ciclo 21. Ganha Anahí disparado, tem um vídeo naquele canal falando sobre o ciclo 21, quem tiver interesse vai lá dar uma conferida. Mas vamos falar sobre o Selene, né? Existem apresentações comerciais similares, como Repopil, Odiane 35, Durinha 35, Artemir e Gestinol 28. Todos eles têm a mesma composição e hormônios do que o Selene, porém são elaborados por laboratórios diferentes. O Selene é produzido pelo laboratório Eurofarma.

Vou falar sobre indicações, contraindicações e a forma correta de utilização do anticoncepcional. Vou falar também se o anticoncepcional Selene trata ou não a síndrome dos ovários micropolicísticos. Muitas mulheres usam o Selene pelos efeitos antiandrogênicos, que ajudam a diminuir a oleosidade da pele acne e queda de cabelo, que são sintomas decorrentes do excesso de hormônio masculino nas mulheres.

A principal indicação do Selene são mulheres que sofrem com esses sintomas. Entretanto, não trata a síndrome dos ovários micropolicísticos, mas enquanto a mulher estiver utilizando o anticoncepcional, ele vai diminuir esses efeitos.

A forma correta de utilização do anticoncepcional Selene é através da ingestão diária dos comprimidos no mesmo horário. A partir do primeiro dia que recebe a prescrição, a mulher deve tomar o comprimido todos os dias no mesmo horário. A cartela contém 21 comprimidos e após a ingestão de todos eles, a mulher deve fazer uma pausa de 7 dias e iniciar uma nova cartela no oitavo dia. A troca de uma marca de anticoncepcional para outra pode ter efeitos colaterais, e é importante se proteger nos primeiros 15 dias da troca.

Caso a mulher esqueça de tomar o comprimido, deve tomá-lo no mesmo horário que esqueceu e se proteger nos próximos 7 dias. Se a mulher estiver menstruada, pode começar a tomar a cartela do anticoncepcional no primeiro dia da menstruação.

Antes de utilizar o anticoncepcional, é importante que a mulher converse com o médico, para saber se ele é o método mais indicado para o seu caso, uma vez que ele é um método que tem maior risco de trombose. Pessoas com histórico de trombose, hipertensão ou mulheres que têm mais de 35 anos, entre outras condições, não devem utilizar o Selene.

Espero ter ajudado! Não esqueçam de se inscrever no canal e compartilhar o vídeo com amigas que utilizam o Selene.

Fonte: Anticoncepcional SELENE É Bom? Como usar ? Trata Ovários Policísticos? por Dra. Maria Wyramara