Pular para o conteúdo

Secreção na cueca: possíveis causas e tratamentos.


Olá amigo internauta! Hoje eu gostaria de discutir com você o seguinte assunto: de repente um corrimento apareceu no canal urinário. Aí você vai perguntando para o paciente e ele fala assim: “de repente é assim, sem mais nem menos, começou a sair um líquido, ou claro ou bem amarelado, no canal, sujando a minha cueca”. Aí, na primeira coisa que pergunto para eles, foi de repente: “Eu tenho uma relação sexual sem proteção”. Aí é batata, o paciente fala, mesmo modo: “Realmente, eu estava numa festa, foi no revelion, foi no carnaval, enfim, teve uma relação sexual desprotegida”.
Então, o diagnóstico normalmente é, via de regra, para essas descargas de secreção. Essas saídas de secreção abundante no canal da uretra são as diretrizes e as diretrizes podem ser gonocócicas ou não gonocócicas. Vou traduzir o seguinte: uretrite gonocócica (gonorréia). Então, a gonorréia se expressa justamente dessa forma: de repente começa a sair um líquido no canal da urina e sempre está associado a cerca de 5 a 10 dias antes, uma relação sexual sem proteção. E esses germes, eles são altamente infecciosos, uma pessoa recebe e essa pessoa passa. Às vezes, o paciente pergunta: “Tenho que falar com a pessoa com quem eu tive relação, tenho que falar com minha esposa, sou obrigado a falar?”. Ah, mas eu não vou deixar, falei. Tudo bem, você tem o direito de falar ou não para a pessoa com quem você está tendo relação sexual e passando esse germes.
Acontece que esses germes, na mulher, dão normalmente menos sintomas e mais alteração na região das trompas, por exemplo, dando uma infecção que gera infertilidade. Quer dizer, após cinco, dez anos, quando essa mulher desejar ter filhos, ela pode não conseguir ter filhos por uma doença infecciosa anteriormente contra ela. Sem falar que essas diretrizes, melhor bem com os antimicrobianos, como os antibióticos. Pode ser a tomesina, pode ser o novo foxassina ou a ciprofloxacino. Também tem os injetáveis, como a ceftriaxona.
Há, na verdade, o seguinte: cada caso tem a sua indicação para fazer a melhor escolha do antimicrobiano. E fica a dica do vídeo: vá ter uma relação sexual, use o preservativo, que é uma proteção quase que total frente às doenças sexualmente transmissíveis. Tomou antibiótico direitinho, tem que ter paciência. Lógico, o corrimento acaba rápido, mas o tratamento é totalmente fim finalizado é dores para urinar, espetadas no canal da urina e se demoram em torno de 21 dias. Você espera 21 dias para realmente estar curado desse tipo de doença. Quando você vai fazer o teste para as outras doenças sexualmente transmissíveis, que eventualmente você possa ter contraído nessa relação sexual.
De toda forma, é se prevenir de relações sexuais com o uso do preservativo.
Fonte: De repente uma secreção que suja minha cueca. O que pode ser? por Urologia Especializada BH