Pular para o conteúdo

Pé Diabético: Conheça os sintomas, tratamentos e cuidados necessários.


Mas agora aqui no estúdio eu recebo o Dr. Reinaldo Tavares, que irá falar sobre o pé diabético. A doença afeta metade dos pacientes com mais de 60 anos, sendo que 65 mil cirurgias são realizadas anualmente para retirada de algum membro do corpo. Explica pra gente um pouco mais a respeito do pé diabético.
O pé diabético são alterações próprias do diabetes. Existe uma outra ação, primeiro dos negros que não eram nem e isso vai levar a uma deformação da parte óssea e muscular. O pé fica todo deformado é o que a gente diz num médico pede-chá-cô-chave, por um médico que descreveu essas alterações. A primeira vez só isso em 1860. Então, essas alterações elas levam a uma inflamação tão importante que quando o paciente caminha, luiza acaba a aaacaetano 16 feridas, só as úlceras plantares porque no hino não existe não havendo circulação suficiente para cicatrizar essas lutas, ele acaba é arretado infecções tão graves gangrena snea. E esses pacientes acabam perdendo os membros devido a essas alterações.
Tem como ser evitado o pé diabético? O pé diabético a todo paciente que foi feito o diagnóstico de diabetes. Inicialmente, a primeira forma de evitar o pé diabético é controlando a os níveis glicêmicos. Como através da alimentação, não é isso é a primeira medida que o médico vai tomar é orientar esse paciente da sua alimentação. O diabetes é uma doença que ela vai matando aos poucos, né? Não existem só alterações circulatórias nas pernas e todo o organismo. Então, quem tem diabetes tem que começar desde o início. Se eu tenho algum parente, um pai, mãe, avô que têm diabetes, eu tenho que já estar alerta e fazer exames periódicos para gente poder detectar o diabetes uma fase inicial e evitar as complicações futuramente.
Quais as complicações do pé diabético? Como já expliquei, é uma delas, mas o diabetes também vai conter a situação do rim é muito comum o diabético que desenvolvem deficiência renal neco o diabético que fica cego porque existe uma alteração também na circulação na retina do diabético, então ele acaba perdendo a visão também e outros órgãos também assim como o coração né o intestino filho todos os órgãos vasco analisarmos que depende da circulação pode ter alterações no meio e podem sofrer com isso.
Existe alguma maneira de prever os sintomas já observando além é claro dos exames a respeito do diabetes? Então, onde aberto para os sintomas mais importantes iniciais, o diabetes é fugir um pouco pode fazer o que quer, pessoa que tem fome todo tempo, comendo tem fome de novo ou se não beber muita água, urinar demais. Então, esses são sintomas que o paciente já deve ficar alerta, possuídas ela que não estou tendo uma alteração aí né no metabolismo da glicose da gm está, já levando essas operações já procuraram o especialista para fazer um diagnóstico precoce evitando as neuropatias que levam à formação do pé diabético.
E da história, e respeito dos tratamentos que têm de moderno para se tratar? Como a gente pode resolver essa doença? Se fala muito em tratamentos modernos em tecnologia e diabetes, mas o projétil que eu acho que o meu do meu ponto de vista lógico é você tratar precocemente e evitar as operações já que depois que elas já estão instaladas são irreversíveis. Tá como se você tem uma atração o programa grená onde o tratamento a amputação não existe outro, você tem uma alteração no rio ou é o transplante ou é a hemodiálise né se você tem uma alteração na retina também pouco se tem hoje mesmo laser melhor um pouco, mas também não vai resolver. Então, tratamento da diabetes hoje alguns ver é tratamento precoce é diagnóstico precoce e prevenção dieta, né pra esse paciente ter uma qualidade de vida.
Agora existem estudos estamos com você fazer transplante de de bancas e existem vários estudos, mas nada que você possa dizer não existe uma cura definitiva do diabetes com a prevenção. Talvez engenharia genética futuramente posso até levar a um tratamento mais eficaz, mas hoje não é isso que a gente tem. As consultas a um angiologista deveriam ser então em consequência do toque quem tem o diagnóstico já estabelecido do diabetes. Acho que semestralmente ou anualmente de consultar os seus jogos Khullar poder fazer os seus exames ver como está a circulação, se existem alterações precoces para que ele possa evitar as complicações mais graves.
Muito obrigada!
Fonte: Pé Diabético: sintomas, tratamentos e cuidados. por viverbemparana