Pular para o conteúdo

Descontrole Hormonal: Sintomas e Tratamentos

Como saber se você tem um desequilíbrio hormonal e o que fazer para resolver o problema

Antes de começar, não se esqueça de se inscrever no nosso canal e ativar as notificações para receber os nossos vídeos. Neste vídeo, vamos falar sobre como identificar um desequilíbrio hormonal e o que fazer para resolvê-lo.
É importante ressaltar que essa lista de sintomas e condições não é uma ferramenta de diagnóstico. O nosso objetivo é ajudá-lo a compreender melhor o seu corpo e saber quando ele sinaliza que está desequilibrado.
O ciclo menstrual é uma das principais maneiras do corpo comunicar sobre a fertilidade. Os detalhes do ciclo menstrual podem ser usados para uma leitura sobre a sua fertilidade, indicando se há algum desequilíbrio hormonal que precisa ser resolvido.
1. Falta de menstruação
Se você deixar de menstruar em um ciclo, pode indicar um desequilíbrio hormonal. Isso pode ser influenciado pela alimentação inadequada, estresse ou excesso de peso. No entanto, uma pausa na menstruação não é necessariamente uma indicação de infertilidade.
2. Ciclos muito curtos
Ciclos curtos podem ser um sinal de problemas de fertilidade, como baixa reserva ovariana ou falta de ovulação. Isso pode ser devido a deficiências nutricionais, como a falta de vitamina C.
3. Ciclos muito longos
Um ciclo menstrual muito longo pode ser uma indicação de desequilíbrio hormonal e/ou falha na ovulação. Algumas terapias à base de plantas, como o VITEX e o Slow Flow, podem ajudar a regular as menstruações mais longas.
4. Sangramentos que duram mais de sete dias
Sangramentos menstruais que duram mais de sete dias podem indicar um desequilíbrio hormonal ou falha na ovulação. Algumas terapias à base de plantas, como o VITEX e o Slow Flow, podem ajudar a regular as menstruações mais longas.
5. Sangue escuro/marrom ou muito grosso
Sangue menstrual escuro e grosso pode ser indicativo de um fluxo menstrual lento, falta de contração uterina ou baixa circulação de sangue no útero. Terapias à base de ervas e limpeza da fertilidade são benéficas para aumentar o tônus uterino.
6. Escapes entre as menstruações
Os escapes podem ser causados por perturbações no equilíbrio hormonal, endometriose, anormalidades do colo do útero, cistos ovarianos, efeitos colaterais de contraceptivos orais, exercícios excessivos e alimentação pobre em nutrientes.
Tenha em mente que essas condições não são definitivas e podem ser tratadas com terapias naturais e mudanças na alimentação e estilo de vida. Se estiver com dúvidas sobre sua saúde hormonal, consulte seu médico.
Não perca a oportunidade de participar do programa Fertility 3, que traz um passo a passo simples e eficaz para equilibrar a atividade hormonal. Inscreva-se agora e aproveite os diversos bônus que oferecemos para ajudá-lo na sua jornada da fertilidade.
Fonte: Sintomas de Descontrole Hormonal e Como Tratar por Mãe à Flor da Pele