Pular para o conteúdo

Como aliviar sintomas de vômitos, diarreia e fraqueza – Receita e dicas.


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Sejam bem-vindos ao canal no chão Simone Saco, um espacinho dedicado a gente sempre conversar de tudo um pouquinho. Se é sua primeira vez aqui no canal, peço que se inscreva, será um prazer tê-los aqui conosco. Ative o sininho para ser notificado, é só assim que vai saber que tem vídeo novo no canal. Outra coisa, não deixe de curtir e compartilhar o vídeo, porque é importante. Porque esse é o meu canal. E me sigam também lá no Instagram, arroba @simonesaco. Todo dia a gente tem um bate-papo, dica nova, coisa boa. Vá lá no Instagram também, tem coisa boa sendo compartilhada todo dia.
Hoje eu quero te perguntar uma coisa. Já ouviu falar de água para nada? Não, água de fubá. Eu não sei se nos demais estados é comum as pessoas usarem a água para nada, mas aqui em Minas Gerais nós usamos muito. E olha, ela pode salvar vidas, sério, gente. Até em hospitais, eu já estive internada e acompanhei pessoas que estavam com exposição, diarreia e coisa muito crônica e eles servem também água para nada ou a água de fubá. Porque, Simone, porque a água para nada? Ela não é só uma água de fubá. A água para nada é rica em vitamina A, vitamina C, ela tem fibras, ela contém ferro e vitamina K, que ajuda na absorção do cálcio. Ela contém betacaroteno, que ajuda na formação da vitamina A no nosso corpo. Então, ela é um remédio quando a gente está com vômito, diarreia, sem conseguir comer nada. Ela alimenta e tira aquela fraqueza no corpo.
E eu falo isso porque semana passada eu estava muito mal, eu estava com muita dor de cabeça, vomitando, nada parava no meu estômago, tudo que eu comi a água eu vomitava. E aí, o que que a gente faz nesse momento? Aqui em casa, água para nada. E eu vou ensinar para vocês como fazer, é muito simples, muito prático, fácil. E olha, você pode dar para criança, você pode dar para gestante, você pode dar para adultos, pessoas que fazem quimioterapia, pessoas que estão acamadas, não tem problema. É muito, muito bom.
A gente vai pegar essa receita, é muito simples. Nós vamos gastar um litro de água filtrada e seis colheres de fubá pré-cozido. Se for passar Colikids no supermercado, coloca esse fubá no recipiente e leve para ferver. Enquanto isso, você umedece esse fubá devagar e vai tentar formar as bolinhas, sabe? Apertando ele com a mão até vocês formar que ele fique bem apertadinho. E aí, assim que a água começa a ter fervura, você vai colocar o fubá dentro da água fervendo e vai deixar ferver por mais ou menos 10 a 15 minutos, no máximo.
E aí, depois você vai servir essa água para que a pessoa possa tomar durante o dia. Ela não precisa tomar tudo de uma vez, ela pode tomar devagar. Então, assim, coloca mais ou menos 100 ml e deixa ela tomar. Aí você sente que ela deu uma melhorada, você põe mais 100 ml e ela vai tomando. Então, assim, gente, ajuda muito pessoas com infecção intestinal, principalmente vômito. É maravilhoso. Eu precisava dividir essa receita com vocês porque é uma receita simples, fácil de fazer e que sustenta. Gente, dá um ânimo para gente.
Agora a gente vai abrir o espaço no vídeo para conversa de comadre. Vou contar uma coisa que aconteceu aqui… Quem é o capitãozinho, né? Que é isso aqui, quando você tira do fogo, separa. E aí a minha mãe, na hora do almoço, meio-dia, almoçar, tava passando mal. Minha mãe fez e falou com ela, “Se ele ficar pronto, você dá para ela”. Mas eu acho que ela não quis. Um pouquinho chega, Solange, meu quarto, e trazer para você. Eu falei, “Para que isso, Solange? Se você comer tudo, não”. Minha filha, era para tomar água para nada, jogar fora. Então, gente, pelo amor, não jogue água fora, tá? Joga isso aqui fora. A água, você vai guardar, deixar esfriar e a pessoa vai tomar em temperatura ambiente. Água quente também não, é temperatura ambiente. Ei, depois me conta se essa receita foi boa para vocês.
Eu queria muito dividir essa receita com vocês. Espero que vocês passem na casa de vocês água para nada. Sempre que tiver alguém doente, alguém fraco, pessoas que estão debilitadas, né, no tratamento de câncer, o que é muito, muito bom. Então, dica boa e compartilhada. Olha, se gostou do vídeo, não deixe de curtir, não deixe compartilhar com as suas amigas. Já comecei a receita, comenta para mim se você já tomou, quem já tomou na sua casa. Eu gosto muito de interagir com vocês. Não deixem de se inscrever aqui no canal, de me seguir lá no Instagram também. Um beijo pessoal, fique com Deus, tenha saúde. Usem essa receita, vocês vão gostar. Até o próximo vídeo, queridos. E Deus quiser, tchau.
Fonte: Receita pra vômitos, diarréia e fraqueza por Simone Sá Oficial