Pular para o conteúdo

Aprenda como ganhar massa muscular com dieta de arroz e ovo

Dieta de Arroz e Ovo

Você está pensando em seguir uma dieta no estilo Ramon à base de arroz e ovo? Antes de começar, é importante considerar alguns fatores:

  • Consistência: quanto tempo você é capaz de ficar comendo da primeira à última refeição arroz e ovo?
  • Adição de vegetais e hortaliças: até onde esses vegetais comprometeriam seu orçamento? Não estamos falando de vegetais caros como aspargos, mas brócolis, abobrinha, couve-flor e folhas em geral podem ser relativamente baratos se você entender que a sua porção diária vai girar em torno de 300 gramas.
  • Outras fontes de proteína: será que você realmente só tem condições para arroz e ovo? Você pode adicionar uma outra fonte de proteína como frango e isso vai trazer para você uma palatividade diferente, ou seja, você vai comer um alimento diferente.

Eu acredito muito de verdade em uma palavra chamada consistência. E eu garanto para você que não existe alimento que “bota Shape”. Se você não gosta de batata doce, por exemplo, você não sabe colocar batata doce na boca? Não precisa. Júlio Balestrin não come frango há anos e nem por isso é um dos melhores atletas do time da Max. O que existe é calcular a sua dieta da forma correta, utilizar uma alimentação saudável, limpa, livre de alimentos industrializados ou alimentos que comprometam a sua construção muscular, que possam mexer demais com seu estímulo da insulina, ou que possa mexer demais com todo o seu metabolismo.

Você é carente de nutrientes e quase todos os alimentos em si são equilibrados nutricionalmente, principalmente se você entender alimentos naturais. Então, se você não gosta, por exemplo, de batata doce, você pode comer arroz. Se você não gosta de arroz, você pode comer batata inglesa. Se você não gosta de batata inglesa, você pode comer mandioquinha. Se você não gosta de mandioquinha, você pode comer aveia. Se você não gosta de aveia, você pode comer até pão. A questão é em quantas vezes você vai encher isso e em que habilidade você vai colocar esse alimento.

Alimentos de baixo índice glicêmico (carboidratos que têm uma conversão mais lenta em glicose no seu corpo) têm momentos adequados para serem utilizados e são muito inteligentes quando utilizados em dietas de emagrecimento, porque vão reduzir a sua forma. Alimentos de alto índice glicêmico (carboidratos de alto índice glicêmico) também têm momentos adequados, logo após o treino de cabra bravo, pode caber muito bem uma banana com mel. Na quantidade certa, é um ótimo aliado para uma refeição pós-treino.

As frutas, vegetais e hortaliças são os grandes aliados para quem quer uma dieta aliada entre performance e saúde. Quanto mais você conseguir equilibrar performance e saúde, melhor serão os resultados do seu corpo. A tua pele vai ficar mais limpa, você vai ter menos acne e uma capacidade digestiva muito melhor, porque o seu processo enzimático digestivo vai estar extremamente saudável e você vai se sentir muito bem. Se sentir bem é treinar mais forte, estar mais humorado e mais disposto para o seu treino.

Fonte
GANHAR MASSA MUSCULAR SÓ COM ARROZ E OVO | 36 por Cortes da Musculação