Pular para o conteúdo

Alimentos com glúten: proibidos na dieta cetogênica, low carb e doença celíaca.


Oi gente! Já vai na agulha Nutricionista aqui! Também, o vídeo de hoje é sobre alimentos que possuem glúten que você tem que tomar cuidado, principalmente se você tiver doença celíaca, intolerância ao glúten ou se você seguir uma dieta loca do dia. Então, eu vou passar a lista de alimentos e vou jogando as imagens na tela para que você possa notar tudo e colocar em prática. E como bônus no final desse vídeo, vou dar uma dica de um suplemento que vai te ajudar muito, principalmente na fase de transição, onde muitas pessoas sofrem muito na hora de tirar várias fontes de carboidrato da alimentação.
Fica comigo até o final que eu passarei a lista completa e o suplemento. E se você gosta de aprender sobre dieta, nutrição, alimentos, vida saudável, já se inscreva aqui no meu canal Giovanni Guido Ativos e ative as notificações e deixe um like, para que o YouTube possa entender que você gosta dos meus vídeos. Se você não deixar like, o YouTube, hora ou outra, para de mandar vídeos, e não é isso que eu quero, e eu acho que você também não, né?
Então, se você sempre deixa um like, você sempre receberá lembretes de novos vídeos que eu posto aqui. Vamos anotar os alimentos proibidos para quem não pode com glúten, e para que você não fique triste, para que você não fique bravo achando que não vai poder comer mais nada, que vai ter uma dieta sem graça amanhã mesmo. Eu vou postar um vídeo com os alimentos permitidos, ou seja, os alimentos que são livres de glúten.
Então, fica de olho porque hoje são os proibidos e amanhã vou postar os permitidos. Primeiro alimento, qualquer tipo de coisa que tenha trigo, seja pão, bolacha, biscoito, bolos, cookies, massa, macarrão, panqueca, crepe, qualquer coisa que vá trigo, farinha de trigo, você não pode de jeito algum. É bom porque é uma das mais ricas fontes de glúten.
– Gérmen de trigo
– Centeio
– Cevada
– Triguilho
– Cuscuz
– Semolina
– Espelta
– Crítico
– Malte
– A cevada maltada é usada para fazer cerveja, e a cerveja tem glúten.
– Aveia
– Barrinha de cereais e proteínas ou barras energéticas. Elas sempre têm algum ingrediente no meio que geralmente vai ter glúten. Mas para ter certeza, você tem que ler os ingredientes e ver se tem a notificação de que têm glúten ou não.
– Cereais matinais
– Farinha de rosca
– Molho shoyu: qualquer tipo de molho que vá soja geralmente têm glúten. E algumas coisas que vocês nem fazem ideia, mas que geralmente têm glúten. Mas novamente, para você ter certeza, tem que ler os ingredientes ou tem que olhar o rótulo todo pra ver o aviso que tem ou não tem glúten.
Muitos desses produtos que eu vou citar a seguir têm algum tipo de farinha, algum tipo de coisa pra engrossar, pra deixar mais cremoso, mais grossinho, pra dar liga, pra dar ponto. Às vezes a gente nem imagina que tenha, mas tem:
– Amido de milho modificado: só ler o rótulo.
– Proteína vegetal texturizada: extrato proteico vegetal.
– Levedura
– Fécula
– Qualquer tipo de inspeção ante carne processada
– Alguns chocolates ao leite
– Qualquer tipo de molho para saladas e um molho por uma massa.
Novamente, leia o rótulo para que você possa ter certeza. Uma pequena quantidade que tenha já pode causar um efeito ruim. A lista é longa e falei pra vocês que tem que excluir muita coisa, mas é para o seu bem-estar. Hoje em dia, já temos muitas opções de coisas sem glúten e amanhã também vou postar o vídeo com os alimentos permitidos que não têm glúten.
E para fechar, como prometido, a dica do suplemento que vai te ajudar a controlar a compulsão, o excesso de fome, nervosismo que é normal quando você tem que cortar vários desses alimentos que eu acabei de falar, que é o Belly Nutri. É um suplemento que eu sempre falo em meu canal, que eu sempre dou a dica. É um composto natural que tem várias coisas que vão te ajudar neste controle, como cromo, colina, ácido fólico, vitamina B6. Eles atuam no seu humor, não te deixa tão irritada, irritado, nervosa ou nervoso por conta da exclusão de muitos alimentos.
A alimentação tem também o cromo que ajuda a equilibrar os seus níveis de glicose e insulina. Quando você come muito carboidrato, sua glicose e insulina estão sempre altas, o que acontece com uma pessoa que tem uma dieta muito rica em glúten. Quando você tem que tirar esse grupo, o corpo começa aquela mão, começa a pedir açúcar, começa a pedir farinha de pão, daí que aparecem as compulsões. O Belly Nutri tem mais compostos que vão te ajudar nisso. E de quebra, ainda tem óleo de cártamo que é um tipo de gordura natural saudável que vai te ajudar a reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e de quebra vai ajudar a eliminar gordura abdominal, caso esse seja o seu objetivo.
Deixo o link abaixo de sites para encontrar com desconto no Brasil e nos Estados Unidos. É um suplemento excelente e natural, cheio de ingredientes selecionados. Espero que tenha gostado do vídeo de hoje. Para quem anotou tudo e faz o esforço, não é fácil no começo, realmente é muito difícil ter que eliminar muita coisa da alimentação, mas é para o seu bem. E como eu falei no começo, esses alimentos são proibidos para quem tem doença celíaca ou intolerância ao glúten. Mas se você segue uma dieta low-carb ou se você quer reduzir os níveis de inflamação do seu corpo, perder barriga, quem tira glúten, querendo ou não, há muito é inflamatório, deixe pra consumir coisas com glúten em uma refeição livre no final de semana, em uma ocasião especial. Comece a treinar o seu paladar, comece a treinar os seus hábitos para que você possa se livrar do excesso de glúten durante a sua rotina da semana de alimentação.
Deixa o like pra mim se você gostou do vídeo. Se ajudou, compartilhe com seus amigos e com sua família. Tenho certeza que esse vídeo vai ajudar muita gente. Obrigado!
Fonte: ❌CUIDADO! ❌ Alimentos RICOS EM GLÚTEN: proibidos na doença celíaca, Dieta Cetogênica e Low Carb por Giovana Guido