Remédios para dor de garganta

A dor e inflamação da garganta pode ser aliviada com os seguintes remédios:

Estes remédios devem ser utilizados de acordo com a indicação do médico ou de acordo com a posologia da bula e, caso não exista melhora da dor de garganta após 2 dias ou surjam outros sintomas como febre e calafrios, por exemplo, é aconselhado consultar um clínico geral, ou um otorrinolaringologista, porque a dor pode estar sendo causada por uma amigdalite ou faringite, por exemplo, que podem precisar de ser tratadas com um antibiótico.

É importante ressaltar a diferença entre a garganta inflamada causada por infecções virais ou bacterianas. Isso porque os remédios caseiros são indicados apenas em casos de infecções virais na proposta de aliviar e tratar os sintomas apresentados. Para saber diferenciar e entender as suas peculiaridades.

No caso da doença viral, é importante não usar antibióticos para tratá-las – pois eles eliminam apenas as bactérias, e não os vírus. Alguns tratamentos naturais são utilizados para a dor de garganta.

Fonte:https://www.tuasaude.com/remedios-para-dor/ https://www.minhavida.com.br/saude/materias/30572-remedios-caseiros-para-dor-de-garganta-entenda-o-que-funciona

Compartilhe esta página!

Deixe uma resposta

Scroll to top