Pular para o conteúdo

Problemas respiratórios em aves: conheça e saiba como tratar

  • por
  • posts

E aí, galera! Tudo beleza? Espero que estejam todos bem. Seja bem-vindo(a) e obrigado(a) por assistir a este vídeo. Seu like e seu comentário são muito importantes para que possamos criar mais conteúdo para você. Afinal, o maior motivo do canal é você, amigo(a). Você é quem nos inspira a criar e compartilhar dicas tanto minhas como de outros canais bacanas do YouTube, que estão sempre preocupados em ajudar e dar dicas para melhorar sua vida e criação. É maravilhoso poder confiar e se inscrever em canais que realmente te agregam valor.

Caso confie no nosso canal, Coléiro Cirino Barreta, por favor, se inscreva, deixe seu like e seu comentário. Agradeço de coração!

Galera, para quem já é inscrito no canal e deseja entrar em contato comigo, estou disponível pela empresa. Se tiver alguma dúvida sobre criação, manejo, filhotes, estou à disposição para ajudar. Também estou planejando fazer sorteios pela Loteria. Fiquem ligados!

Agora, vamos falar de um assunto importante: medicamentos para aves. É fundamental ter cuidado e consultar um veterinário antes de administrar qualquer medicamento. Aqui em São Paulo, e em todo o Sudeste do Brasil, estamos enfrentando um frio intenso, o que pode causar problemas respiratórios para nossas aves se não estiverem bem condicionadas. Sempre tento evitar esse tipo de situação, mantendo as gaiolas fechadas durante à noite e também no criatório, para evitar que o frio excessivo afete as aves.

No entanto, mesmo tomando as medidas de precaução, uma das minhas fêmeas apresentou problemas respiratórios recentemente. Levei-a ao veterinário que receitou um remédio para ajudar a melhorar. Estou seguindo as orientações do profissional e já notei uma melhora significativa desde então. É importante ressaltar que, assim como nós, quando estamos doentes, vamos a um médico que nos prescreve um tratamento adequado, devemos fazer o mesmo pelas nossas aves.

O medicamento que estou utilizando é indicado pelo veterinário para tratar complicações respiratórias causadas por bactérias, como histoplasmose e outras infecções causadas por micoplasma. É simples de administrar, basta adicionar três gotas em um bebedor de 50ml e trocar a água diariamente por pelo menos 48 horas. A prescrição médica é fundamental para garantir a segurança e eficácia do tratamento.

Gostaria de ressaltar que não devemos usar medicamentos sem a prescrição veterinária. O uso inadequado pode causar sérios danos às aves. Nós as amamos e queremos dar o melhor cuidado possível. Por isso, agradeço novamente a compreensão e reforço a importância de seguir as orientações do veterinário.

Se você gostou deste vídeo, deixo o convite para deixar seu like e seu comentário. Agradeço de coração! Não se esqueça de conferir a descrição para encontrar o número do WhatsApp, caso queira entrar em contato comigo. Um forte abraço e até a próxima!

Fonte: Problemas respiratórios nas aves,veja para entender e saber como tratar. por Coleiros,filhos do marreta.