Pular para o conteúdo

Síndrome do Pânico: Como superar o trauma de exercícios físicos.


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu estava um pouco sumido do canal, mas agora estou voltando para postar conteúdos com frequência. Para quem não me conhece, meu nome é Alan e sofro com transtorno de ansiedade e síndrome do pânico há cerca de 15 anos. É um prazer tê-los aqui, espero que gostem do conteúdo.
Hoje, quero falar sobre traumas causados pela síndrome do pânico. É muito comum que pessoas que passaram por crises de pânico intensas em determinados lugares criem um certo receio em voltar a esse local novamente. Se alguém teve uma crise forte dentro de um avião, é bem provável que ficará com muito medo de voar novamente sem estar fazendo tratamento adequado. O mesmo pode acontecer em locais públicos ou durante exercícios físicos.
No meu caso, eu tenho trauma de fazer exercícios físicos. As crises mais fortes que tive na minha vida foram durante os exercícios. Eu tenho medo de passar mal, de ter um ataque cardíaco e morrer durante um exercício físico. Exercício físico é uma faca de dois gumes, pode ajudar no tratamento contra a ansiedade e a síndrome do pânico, mas também pode ser ruim para quem sofre um trauma.
Quando fazemos exercício aeróbico, a respiração fica ofegante, o coração acelera e o corpo começa a acusar algum problema, o que inevitavelmente faz com que o cérebro associe esses sintomas às crises. É muito difícil controlar a mente nesses casos, e isso é algo que luto diariamente.
Para quem passa por situações semelhantes, meu conselho é não desistir. É uma luta diária para superar nossos medos e traumas. Eu não gosto de tomar medicação, tentei fazer exercício físico com o Rivotril e o efeito colateral é muito ruim.
Se você tem algum trauma ou sequelas causadas pela síndrome do pânico, deixe nos comentários abaixo. Estou deixando meu WhatsApp na descrição do vídeo para quem quiser entrar em contato comigo. Quando compartilhamos nossas histórias e experiências, nos sentimos confortados e menos sozinhos nessa luta contra a ansiedade e a síndrome do pânico.
Espero que tenham gostado do vídeo e que possa ajudar outras pessoas. Não se esqueçam de se inscrever no canal, deixar o like e compartilhar o vídeo com outras pessoas.
Fonte: Síndrome do Pânico – fiquei com Trauma de fazer exercício físico por Alan Crisitan