Pular para o conteúdo

Verniz Fluoretado: Indicações e Aplicação com Dr. Pedro Albertoni.


Olá, tudo bem com vocês?
Mais uma vez, o doutor Pedro Bertone traz informações sobre odontologia, juntamente com a simpática (nome da pessoa). Hoje, vamos falar sobre o verniz fluoretado.
Antes de começar, favor se inscreva no nosso canal, ative o sininho e deixe seu comentário abaixo. A gente responde todas as dúvidas que vocês tenham sobre odontologia.
O verniz fluoretado é uma proteção utilizada quando a raiz do dente fica exposta na cavidade oral. Isso pode acontecer quando há pouca gengiva ou quando os sulcos do dente são muito profundos. Nesses casos, ao aplicar o verniz com uma espátula específica, ele veda os canalículos dentinários, diminuindo a sensibilidade.
O verniz fluoretado é chamado assim porque libera flúor aos poucos, protegendo os dentes e aumentando sua resistência à lesão por cárie. Sua aplicação é extremamente importante para evitar cáries em regiões radiculares ou até mesmo na coroa do dente.
Após a aplicação do verniz, evite escovar os dentes com muita força ou usar uma pasta muito abrasiva. Isso pode retirar o verniz aplicado pelo dentista. A aplicação de verniz não é permanente, sendo necessário repetir a aplicação regularmente.
Para saber mais detalhes sobre o verniz fluoretado, leia o texto completo disponível na descrição do vídeo. Em caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo que teremos o prazer de responder.
Fonte: VERNIZ FLUORETADO: QUANDO É INDICADO E COMO É APLICADO? (com Dr. Pedro Albertoni) por Simpatio Odonto