Pular para o conteúdo

Tudo sobre Queloide: Perguntas e Respostas sobre Remoção Cirúrgica

Cirurgia para remoção de quelóide – relato da Evelyn

Oi gente, tudo bem com vocês? Meu nome é Evelyn, sejam bem-vindos ao meu canal. Eu coloquei uma caixinha de perguntas lá no Instagram e vocês mandaram perguntas para tirar dúvidas sobre a cirurgia que fiz na orelha para tirar quelóide que eu tinha.

E aí eu imprimi aqui tem um papel sinceramente com as perguntas do Instagram para poder responder para vocês as dúvidas que vocês vão estiveram.

E o que aconteceu né, como que cresceu tanto assim, a pergunta que mais recebi aqui sem dúvidas é o que é quelóide e que hoje a gente é nada mais nada menos que o excesso de colágeno na pele durante a cicatrização. E é uma carne excessiva que cresce para tampar o buraco de alguma coisa.

O buraco, explicado bem, é que quando a gente machuca a nossa pele, ela cresce de novo e cria uma camada ali e aí quando uma pele cria muita camada, ela forma quelóide.

Outra pergunta também que teve bastante foi a marca Lloyd. Eu furei meu brinco da cartilagem em 2018 e quem tem brinco na cartilagem sabe que demora bastante para cicatrizar e ele sempre machucava quando machucava no cabelo, não deixava na roupa. E um certo dia eu fui fechar o cabelo e o pente entrou dentro da argolinha e não percebi na hora que eu puxei, aí rasgou e nisto eu senti uma doce é o sangue, mas eu falei, não vai ficar trisa vai melhorar e tal. E isso foi mais ou menos em janeiro 2019. Eu machuquei em 2018 e em 2019 eu machuquei. Aí em março ele começou a crescer um carocinho bem pequenininho agora que eu percebi.

Eu fui ver o que estava acontecendo e tirei o brinco. Eu tirei o brinco e ele estava um pouco enferrujado por dentro, né?

E bem né, mas ele estava um pouco enferrujado por dentro, não sei se foi sujeira do brinco por dentro ou por conta de ter machucado, né? Mas estava um pouquinho ferrujado. Eu já estranhei e falei, meu Deus, dentro da minha orelha? Aí tirei e tirei o domínio do tragus que eu tinha também.

Então tinha uma na frente e uma atrás, aí no começo dos 2020, ela começou a crescer horrores. Tipo, muito mesmo e começou a me incomodar porque eu sempre usei muito penteado, fazer aqueles chiquinhas, assim, fazer muito coque e isso me incomodava bastante porque todo mundo ficava reparando, né, que o na minha orelha e chamava muita atenção. Eu parei de fazer qualquer tipo de penteado que mostrasse minha orelha. Parei até com os vídeos no Instagram aqui de penteados que eu precisaria ficar com a orelha mais assim amostra porque eu não conseguia e eu não fazer nada para mudar isso. Não correr atrás de médico para poder ver para diminuir e não deixar que você mais

Então, tá, eu vou colocar uma foto para vocês, é o que me College. Tava com dois, estavam maior já…

E aí, depois disso, eu vou estar boa. Perguntaram também se eu tinha medo, não cheguei a ter medo porque eu sabia que são coisas de boa. Mas eu nem imaginava que ia ser tanto. Eu levei, acho que foram sete pontos, sete oito pontos. Quatro atrás, três ou quatro na frente. Bom, então foram bastante pontos, nem imaginava que seria isso tudo.

Eu fiz a cirurgia em uma clínica particular, mas pelo SUS também é possível fazer essa cirurgia. O processo é um pouco mais demorado, mas é possível.

E a recuperação foi super de boa, eu tinha que fazer o curativo de 2 em 2 dias. E eu fiquei com uma dor no pescoço por um bom tempo porque eu não podia dormir desse lado.

Espero que vocês tenham gostado. Se inscrevam no canal e, se vocês ainda tiverem dúvidas sobre a queloide, eu respondo tudo aqui para vocês. Até o próximo vídeo! Um big beijo para vocês.

Fonte: respondendo perguntas sobre QUELOIDE + cirurgia para remoção!! por Evlms