Pular para o conteúdo

Tratando Cervicalgia e Artrose Cervical com Fisioterapia – Dr. Robson Sitta

Nove de abril de 2018 – Exame físico em paciente com artrose na coluna cervical. Quando solicitado para olhar para cima, o máximo que consegue é com dor ou desconforto. O máximo que consegue voltar é cerca de 15-21 graus. É relatado que sente dor ao subir. Perguntamos se consegue dormir de ambos os lados e para baixo. Por gentileza, coba devagar limitado. Na hora do movimento do meio fio, pode voltar ainda mais na região do pescoço, à direita e à esquerda, mas o limite é cerca de 20 graus. Mobilidade é de cerca de 35-40 graus em todo o lado.

10 de maio de 2018 – Reavaliação da extensão cervical. Quando solicitado para olhar para cima, consegue até o seu limite sem sentir dor ou desconforto. Tirando a compensação aproximadamente de 45 graus de extensão, a melhora foi de 20 graus. Na rotação cervical direita, quando solicitado para rodar a cabeça pelo lado direito, o movimento é até 50 graus sem sentir dor ou desconforto. Na rotação por outro lado, a mobilidade é boa.

Fonte: Cervicalgia Artrose Cervical Dor e Rigidez no Pescoço EVOLUÇÃO Clínica Fisioterapia Dr. Robson Sitta por Dr. Robson Sitta