Pular para o conteúdo

Tratamentos para Flacidez do Rosto: Reposição de Colágeno e Cuidados com a Pele

Como fazer para amenizar e tratar a flacidez da pele se você já está sentindo que está formando o bigode chinês, a sua pele está ficando cada vez mais molinha e fina, linhas aqui na região da área dos olhos, linhas na testa significa que você já tem flacidez de pele, e nesse vídeo eu vou explicar para vocês tudo o que pode ser feito para amenizar essa flacidez de pele e tratar essas questões. Meu nome é Marina Hayashi, sua médica dermatologista.

É bom a flacidez de pele ela vai acontecendo porque a partir dos 25 anos a gente começa a perder colágeno todos os dias, e o colágeno é a proteína que dá estrutura para nossa pele. Ela te dá essa firmeza e sustentação que ela tem, portanto, conforme a gente vai perdendo o colágeno, progressivamente, a gente vai tendo essas alterações da pele, como o bigode chinês, perda do contorno do rosto, aquela sensação de que vai ficando molinha, com a pele descolando, sensação de derretimento do rosto, molinho aqui na papada, nas pálpebras. Então tudo isso é sinal de que você já está perdendo o colágeno aí e já tem flacidez de pele.

As melhores formas de tratar a flacidez de pele são com procedimentos estéticos, isso porque eles conseguem atuar na camada mais profunda da pele- a musculatura, estimulando ali a produção dessa proteína e essa estrutura para a pele de volta. Mas ao final do vídeo eu vou comentar também sobre os cuidados de rotina que podem te ajudar a melhorar essa perda de colágeno.

Quais são os procedimentos estéticos? Eles são agrupados em basicamente duas categorias, as tecnologias que são as máquinas e os tratamentos injetáveis. Das tecnologias, o que eu mais gosto atualmente é o ultrassom microfocado, que é uma tecnologia que tem ponteiras diferentes, que emite uma energia de ultrassom microfocado e que vai atuar desde a musculatura até a parte mais externa da pele propriamente dita, e por meio dessa energia ele vai fazendo com que um calor gere produção de colágeno e aí sim a gente consegue uma pele mais firme e vai melhorando a qualidade da pele.

A segunda tecnologia que eu gosto muito são os lasers- têm dois tipos que são os melhores que o erbio e o ND yag, esses dois lasers contém numa plataforma e eles aqui na clínica que se chama a fototona, numa plataforma que tem 2 lasers centrais e, a partir de várias pulseiras diferentes que a gente combina entre elas, a gente consegue também fazer esse estímulo de colágeno desde a musculatura até a parte mais externa da pele. E por fim a terceira tecnologia que eu gosto muito se chama Endymed, que é uma radiofrequência, e que no caso quando a para estímulo de colágeno no rosto eu prefiro utilizar a ponteira dela com agulhas, essas agulhas penetram ali na pele e entregam radiofrequência de uma maneira mais profunda gerando estímulo de colágeno também.

Todas as tecnologias têm a vantagem de poderem ser realizadas na área dos olhos e ao redor da boca, e locais que normalmente os procedimentos injetáveis a gente não consegue colocar. E agora, vamos conversar dos tratamentos injetáveis. Destes injetáveis existem alguns, e eu não vou aqui citar todas as marcas que existem no mundo todo, porque são muitas, vou comentar sobre as que eu gosto e os que têm mais evidências científicas de melhora. O primeiro deles se chama ácido polilático.

Se você quiser saber mais sobre como escolher sua vitamina C, também vou deixar o link aqui embaixo para você assistir depois desse vídeo e quais os ativos que podem realmente estimular a produção de colágeno. Eu gosto de três deles que são os que mais têm evidência científica: o ácido retinóico, o retinol e o ácido glicólico.

Então todos esses são tratamentos que são de procedimentos injetáveis, o melhor dos mundos e que a maioria das pessoas vai ter indicação é associar tecnologias com injetáveis porque um potencializa a ação do outro, são sinérgicos ali nos tratamentos e dificilmente alguém vai ter indicação de fazer o escultor só e já tem uma grande melhora. Principalmente quando já a flacidez, a gente tem que associar e fazer mais sessões dos tratamentos.

Em relação aos cuidados em casa, como deve ser o seu skin care para melhorar a flacidez da pele? A primeira coisa que tem que ser feita que é essencial faz parte dos cuidados básicos é o protetor solar, porque a radiação ultravioleta do sol é a principal responsável pela flacidez acelerada da sua pele. Essa radiação que destrói as fibras de colágeno e de elastina, que são proteínas que dão uma firmeza da pele, e sem protetor solar elas vão embora rapidinho. E outros ativos podem ajudar com relação a isso, por exemplo, os antioxidantes. Existem muitos que existem, o mais famoso é a vitamina C. A vitamina C, ela atua ajudando ainda mais a ação da radiação ultravioleta na sua pele e ajudar ali na textura, nos poros. Enfim, se você quiser saber mais sobre como escolher sua vitamina C, também vou deixar o link aqui embaixo para você assistir depois desse vídeo e quais os ativos que podem realmente estimular a produção de colágeno. Eu gosto de três deles que são os que mais têm evidência científica: o ácido retinóico, o retinol e o ácido glicólico.

Fonte: FLACIDEZ DO ROSTO: Melhores tratamentos para REPOR O COLÁGENO DO ROSTO e tratar a flacidez da pele por Marina Hayashida