Pular para o conteúdo

Tratamento para Hérnia de Disco Cervical com Compressão da Medula


Hérnias de disco e a compressão medular
Hoje vamos falar sobre hérnias de disco que podem causar problemas na medula espinhal. Para entender melhor o assunto, é importante saber sobre os tipos de hérnias de disco cervical. Quando uma hérnia comprime a medula, pode causar lesões que levam à morte de algumas células ou a perda da função delas. Isso pode causar dor, perda de sensibilidade e até mesmo perda de força nos braços ou nas pernas.
As doenças mecânicas, como a compressão medular, não podem ser tratadas com substâncias químicas. O tratamento envolve a descompressão cirúrgica. A cirurgia não é inútil se as células já estiverem mortas, mas se elas estiverem apenas funcionando mal, a descompressão pode ajudá-las a voltar a funcionar. Infelizmente, não existem exames pré-operatórios que possam determinar quanto das células estão mortas ou funcionando mal.
As técnicas cirúrgicas para descompressão da medula variam e não há uma solução única para todos os pacientes. O número de níveis de compressão, a presença de calcificações e a forma da coluna também influenciam na decisão sobre o tipo de cirurgia a ser realizada. Além disso, o estado geral do paciente e outras doenças também são considerados.
As hérnias de disco com compressão medular devem ser tratadas com seriedade, pois podem levar à tetraplegia. Elas geralmente se apresentam com perda de força ou sensibilidade. A escolha do tratamento é específica para cada paciente e visa oferecer a melhor chance de solução do problema e a recuperação da capacidade motora.
Fonte: Hérnia de disco cervical com compressão da medula por Albert Brasil