Pular para o conteúdo

Tratamento para Bursite no Quadril: Dicas e Orientações.


Não existe a dor que é mais na região lateral do quadril e essa talvez seja mais comum a causa de dor nessa região que é a bursite dos quadris. Provavelmente muitas das pessoas que estão nos acompanhando aqui devem ter esse diagnóstico também. Agora eu queria falar um pouquinho sobre o quadril. É um dos locais onde tem muita queixa de dor e em geral é um pouco difícil você examinar, porque o quadril é muito profundo. Então, alguém que chega com dor na região do quadril muitas vezes eu vou precisar de ultrassom para me ajudar, principalmente naquelas dores mais profundas.
Existe a dor que é mais na região lateral do quadril e essa talvez seja mais comum a causa de dor nessa região que é a bursite dos quadris, provavelmente muitas das pessoas que estão nos acompanhando aqui devem ter esse diagnóstico também de tendinite do quadril e de bursite também no quadril. Aí, a gente vai colocar uma imagem atrás para falar um pouquinho para a gente aí do que que a gente vê no ultrassom nessas bolsas de quadro Ae a aqui ó a bursa é essa bolsinha preta que a gente consegue ver onde tem esse esse bebêzinho ela tá cheia de líquido, normalmente a gente não veria ela, a gente veria só as estruturas ali superficiais, que é que é na verdade do subcutâneo, a pele e a musculatura junto do osso.
Aqui André eu não consigo ver direito, mas acho que tem sim que também uma tendinopatia dos glúteos, né, parece até com uma calcificaçãozinha ali no na inserção no tocante, né então que são duas coisas bem associadas e que a gente vê bastante no ultrassom, tanto as tendinopatias dos glúteos, né, que a gente fala tendinite, né, aí de novo, que são os similares e bem onde a musculatura do glúteo máximo médio inserem aqui na lateralzinha do quadril, que é onde a maioria das pessoas tem o local da bolsa também
Como Dra Renata falou, em geral as duas coisas andam sempre juntas. É difícil você ter uma bursite isolada. Tanto é quando você tem uma bursite isolada em alguns locais e isso chama atenção para que possa ser uma outra doença que não só aquelas de causa mecânica. Então, por exemplo, a bursite do quadril geralmente está relacionada com a fraqueza da musculatura da região dos glúteos, da musculatura glútea. E isso ao longo do tempo vai lesão no tendão até que chega um ponto que as bolsas que é que evitam uma flexão do osso e contra o tendão acabou inflamando e causando essa imagem que a gente viu de uma bolsa cheia de líquido.
É legal quando a gente vê uma bolsa dessa que a gente vai lá com uma agulha, pega uma agulha, ultrassom, vai e tira, coloca a medicação ali. É lindo! É muito bom quando vem assim. A maioria das vezes não vai ter essas bolsas desse tamanho assim, mas é quando vem a gente consegue fazer, digamos assim, uma terapia bem direcionada e paciente sai de lá em um ou dois dias vai tá ótimo.
Fonte: Bursite no Quadril – Como Tratar Bursite no Quadril por Regenerati – Dr. Willian Rezende