Pular para o conteúdo

Tratamento natural para Herpes Zoster – Dicas do Peter Liu.


Olá pessoal, vamos falar sobre herpes zoster.
O que é o zoster?
Zoster é um vírus que também é conhecido como varicela-zóster, o mesmo que causa a catapora nas crianças. Esse vírus se encapsula nos nervos e pode voltar a infectar o corpo quando a imunidade fica mais baixa.
Quais são os sintomas do herpes zoster?
Normalmente, quando uma pessoa passa dos 50 anos de idade, o vírus pode surgir novamente e atingir os nervos, causando muita dor. O herpes-zoster pode lesar os nervos e, em alguns casos, pode causar paralisia facial ou dor de trigêmeos.
É importante esclarecer que o herpes zoster é diferente do herpes labial e herpes genital, pois o herpes simples é o herpes tipo 2, que não tem nada a ver com o zoster.
O herpes zoster é contagioso?
Sim, ele pode ser transmitido pelo contato com a ferida ou pelo suor, mas não é contaminado pela doação de sangue. Nenhum tipo de herpes se transmite pelo sangue, por isso pode-se doar sangue. Quando o vírus entra no circuito sanguíneo, ele é eliminado pelo sistema imunológico.
O que causa o herpes zoster?
O herpes zoster geralmente aparece quando a imunidade está baixa e não é causado por alimentos, mas sim por crises emocionais, como estresse ou brigas.
Como tratar o herpes zoster?
Existem tratamentos médicos para o herpes-zoster, além da vacina que pode ser tomada depois dos 50 anos. Algumas pessoas também utilizam tratamentos caseiros, como própolis sem álcool para aumentar a imunidade e diminuir a dor. É recomendado tomar 40 gotas de própolis, duas vezes por dia, durante uma semana.
O iodo 5% também ajuda a melhorar a lesão do herpes zoster. Para a medicina chinesa, a acupuntura pode ajudar a cortar a dor e aumentar a imunidade. A fisioterapia também pode ajudar a recuperar os nervos lesados.
Fonte: Herpes Zoster – dica de como tratar naturalmente | Peter Liu por Peter Liu