Pular para o conteúdo

Tratamento e cuidados após o diagnóstico de câncer.


É importante mudarmos a forma como recebemos um diagnóstico de câncer. Antigamente, essa doença era tratada como algo ruim e muitas vezes era evitada falar sobre ela. No entanto, recebê-la não significa que você está condenado a ela. Seu corpo não nasceu com câncer, portanto, você pode se livrar dele. Às vezes, há um processo psicológico profundo que está no seu inconsciente e que você nem sabe. Pode ser um stress pós-traumático que bloqueou da sua mente consciente, mas está lá, incomodando da mesma forma. Muitas vezes, é preciso tirar esses conflitos e encontrar ajuda de um terapeuta ou psicólogo treinado para lidar com essa parte mental que o médico não é capaz de tratar.
O câncer pode ser um convite para uma reflexão sobre nosso estilo de vida, nossa alimentação, como lidamos com nossos relacionamentos e até mesmo como lidamos com dinheiro. O universo nos dá a oportunidade de transcender e mudar totalmente a forma como percebemos o mundo. O câncer não é uma sentença de morte, pois a cura depende muito mais de você do que do médico ou dos remédios. É importante consertar sua vida tanto do ponto de vista psicológico quanto físico.
O melhor momento da vida é quando estamos em paz com a natureza, nos relacionando com alguém que amamos, quando nossos filhos nascem ou quando atingimos um objetivo, como passar no vestibular. Não tem nada a ver com o dinheiro ou o status social. Às vezes, uma lavadeira ganhando salário mínimo, batendo roupa no rio e cantarolando o dia inteiro é mais feliz do que um multimilionário que vive em uma mansão, mas está vivendo um inferno astral.
É importante descobrir o que nos faz felizes e seguir esse caminho para nos protegermos contra o câncer e viver uma vida mais plena. O médico pode tratar o nosso corpo, mas nós somos os responsáveis pela nossa vida e pela cura.
Conheça mais sobre saúde natural seguindo o Dr. Lair Ribeiro em suas redes sociais: @drlairribeiro no Instagram, @drlairribeiro no Facebook e @drlairribeirooficial no YouTube.
Fonte: O que fazer depois do diagnóstico do câncer por Dr. Lair Ribeiro Oficial