Pular para o conteúdo

Tratamento de Varizes com Espuma Densa: Técnica Vascular Efetiva


Olá, sou a Dra. Alexandra Matos, cirurgiã vascular do Instituto Amato, e vou falar hoje sobre varizes. A espuma é um procedimento que combina tratamento clínico e não cirúrgico de varizes. Ela consiste em uma substância chamada Aethoxysclerol, que é líquida, mas que, por meio da técnica de Tessari e outras, se transforma em uma espuma densa, semelhante a um detergente.
Essa espuma é injetada nas veias que estão doentes, dilatadas e tortuosas, como as varizes. Ela tem a capacidade de destruir a parte interna da veia e causar uma trombose localizada, delimitada pelo médico. A espuma é uma técnica secundária de tratamento de varizes, pois primeiro é necessário realizar as técnicas primárias, como a cirurgia e outras, que têm maior taxa de sucesso.
No entanto, a espuma pode ser útil em situações em que as técnicas primárias não são possíveis, como em pacientes com limitações cirúrgicas. A espuma é uma boa técnica, com limitações, que deve ser utilizada somente em casos bem definidos. Consulte o seu cirurgião vascular para saber se a espuma é indicada no seu caso.
Ajude-nos a continuar com este canal. Curta nosso vídeo, compartilhe muito. Obrigado!
Fonte: Varizes com Espuma Densa (Tratamento de varizes, tecnica vascular) por Amato – Instituto de Medicina Avançada