Pular para o conteúdo

Tratamento de Fratura do Calcâneo com Terapia Manual Mulligan MWM


Olá, tudo bem?
Primeiramente, queria pedir para você que acompanha nossos vídeos inscreva-se no nosso canal. Começar a seguir o nosso canal é ler e receber notificações, e cada nova será notificado e poderá acompanhar o trabalho da 5ª Trapiá do Portão.
Hoje, com o paciente, aplicarei uma técnica. O paciente sofreu uma queda e teve contato com vários segmentos do calcâneo e tomou uma cirurgia. Eu vou aplicar uma técnica específica: uma limitação do movimento de plantio inflexão, ou seja, levar o pé para baixo.
Passando uma avaliação, meu paciente tem baixa amplitude de movimento. Porém, a técnica específica que aplicarei é um programa de amplitude de movimento para plant flexão do tornozelo.
Para aplicar a técnica, aproximadamente 90 graus de flexão do joelho são necessários e vou manter a tíbia e a perna estabilizadas. Vou entrar com a minha webspace no espaço interdigital entre o polegar e o primeiro vôo para pressionar o paciente anteriormente enquanto a minha mão cranial se estabiliza.
Vou solicitar ao paciente que faça um movimento de levar a ponta do pé para baixo enquanto transita o servente e, somente ele, retornar à posição dos 90 graus. A técnica que nós chamamos de mobilização com movimento é uma técnica do conceito de Mulligan.
Não vai dar na primeira atualização. Então, mal posicione a mão do talo abaixo até um tom seja confortável para os seios.
Agora, vamos levar até o seu limite e sustentar a concessão. Levantamos, sustentamos e depois oferecemos uma outra pressão. É importante que a pressão seja voltada para ganhar a amplitude do tornozelo.
Depois de todo o procedimento das técnicas de imobilização, vamos falar no plural. Enfim, mobilização de um retrô-torno de perto de fé. A liberação miofascial passa a contar em geral.
Agora, vou chegando na amplitude de movimento diretamente com essa pele. Levando-a para baixo, a fim de conseguir uma melhor, é um pouco mais de amplitude do que anteriormente.
Estamos começando a tratar o paciente. Então, não será só essa e mais. Principalmente agora na fase inicial, o demônio também estão nas ruas e na claro o trabalho de produção ainda sem carga, com uma carga no zelo com o paciente pós-operatória.
E é isso. Grande abraço e até a próxima!
Fonte: Fratura do Calcâneo Pé – Terapia Manual Mulligan MWM – Clínica de Fisioterapia Dr. Robson Sitta por Dr. Robson Sitta