Pular para o conteúdo

Tratamento de balanopostite e parafimose: intervenções possíveis.


A calma, lembrei: isso aqui é importante para nós. Eu já queria basicamente falar sobre fungo e bactéria, né? E calma, certo? Porque isso acontece dentro da criança, da própria mãe ou de um abusador. Aí faz uma força no prepúcio, tá? Então, inicialmente na vida da criança, tem aquela famosa fisiológica, que é o normal certo aqui ó: toda criança vai nascer com fimose fisiológica, é uma proteção da glande. E aí, como passa do tempo, ele vai se abrindo e aí, essa aderência, que ela vai se soltando até expor completamente a glande. Tá certo? E aí, isso aqui dificulta um pouco mais a limpeza, né, mas a gente tem que tentando limpar até o momento em que ele tem esse certo. Não é para fazer força, e às muitas vezes são, acredite, antiga que tem que ficar mexendo lá, né? Não parece, gente?
Daí, eu sempre brinco, essa fazer gente: seu filho tem um só. Vamos cuidar dele. Calma, né? Não fica mexendo com força, porque eu só tenho. Mas não fazer nada com certo, eu mandei ele lá quietinho na dele, certo? Porque o que pode acontecer se ela fizer muita força, a mãe ou a própria criança, eu fiz, é muita força. E isso pode gerar uma parafimose. Então, ela retrair o prepúcio com força e aí ele desce para baixo da glande. Depois ele não volta e aí ele fica estrangulando ali a glande faz esse dema. E piora mais ainda porque aí não volta, isso que é uma emergência urológica só que a gente tem que ser resolvido o mais rápido possível pela risco diz que é minha dessa grande. Tá bom?
Para charmosa um pouquinho de parafimose que a gente pode fazer na emergência. Tá? Gente, já atenderam uma parafimose? Vocês já conseguiram reduzir alguma? Me contais isso, você já tiveram essa experiência? Tá, eu reduzir umas duas só. Não, não tive muitos muitos casos, tá certo? É o que eu falei para vocês: a gente tem um prepúcio que foi a que foi de seu Mac, oi, oi, puxar com muita força e acaba aquele estrangula ele a glande tá certo? É extremamente doloroso e a gente na emergência pode fazer essa redução pessoal como redução cruenta. Tá, é o tratamento inicial, você passa ali uma do Caí Nagel, algum anestésico em pomada, ali tópico para até tirar a dor, para facilitar sua mobilização. Você manuseio e aí você vai fazer essa compressão manual. Então, você empurra a glande para dentro e puxa o prepúcio para você, tá? Não é muito agradável. É doloroso demais, mas imagina se chamar um médico, chamar um cirurgião? Tempo que isso não vai demorar. Aí vai a demaciano cada vez mais, por isso que é uma emergência mesmo. Tem que ser resolvido o mais rápido possível, tá? Então, passa a lidocaína, gel passa lá shiloh certo, lubrificar bastante bem e aí você faz essa compressão com o seu polegar para dentro na glande e por oi para você, tá? A Natasha falou que já fez uma vez e aí é isso. Passa a criança que não tiver colaborando é faz ali contenção física ou se tivesse muito atrapalhando mesmo até uma aqui, tá? Minizinha intramuscular, vai entendeu que deve você querer demais, né? Então, é muito, tá bom, certa.
Fonte: Balanopostite traumática e Parafimose: como intervir? por Pediatria Urgente