Pular para o conteúdo

Saiba a ordem da vacinação de profissionais da educação contra covid-19.

Ministério da Saúde define ordem de vacinação para profissionais da educação

Em nota técnica divulgada hoje, o Ministério da Saúde definiu a ordem de vacinação contra a COVID-19 de profissionais da educação. Além disso, os municípios que têm demanda de grupos prioritários podem começar a vacinar pessoas sem comorbidades de 18 a 59 anos.

  • Profissionais da educação, incluindo faxineiras, pessoal da limpeza e seguranças, estão inclusos no grupo de vacinação.
  • Uma lista com sugestões de quem deve ser imunizado foi divulgada, começando pelas creches, seguidas das pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante do EJA, educação de jovens a distância e por último o ensino superior.
  • Após as etapas definidas, os estados e municípios podem vacinar pessoas sem comorbidades de 18 a 59 anos, onde houver oferta de doses.

O Ministério da Saúde também divulgou que está avançando nas negociações com a Moderna, laboratório norte-americano, para aquisição de doses, mas não foi divulgada uma estimativa de quantidade. Também estão avançando nas conversas com a Janssen, vacina que requer apenas uma dose, e a previsão é que o primeiro lote chegue apenas em junho.

Para o mês que vem, a previsão inicial do governo era ter mais de 51 milhões de doses no Brasil inteiro, mas com queda de mais de 8 milhões por causa da falta de insumos, o total destinado por mês de junho em todo o Brasil, incluindo todas as vacinas, será de 43 milhões.

Código:

Fonte
Ministério da Saúde define ordem de vacinação contra covid-19 de profissionais da educação por Jornal da Gazeta