Pular para o conteúdo

Protetores gástricos: cuidado com os efeitos adversos

Olá, pessoal! Hoje vamos falar um pouquinho sobre os protetores gástricos.
Mas, é especificamente como prazo, nas últimas semanas, muitos pacientes vêm questionando é sua veracidade é do do meu prazo ao levar ao câncer de estômago ou não. Bem, aqueles que não sabem, o meu brasil foi lançado no brasil, começo dos anos 90, tinha indicação pra diminuir a quantidade de ácido no estômago (ácido clorídrico) para tratar doenças como gastrite e refluxo e úlceras.

Acontece que muitas pessoas têm usado de maneira errada omeprazol em vez de adotar hábitos mais saudáveis comenta de maneira mais adequada. Prefere usar os protetores estomacais como mirassol, lansoprazol, pantoprazol, esomeprazol e outros que são medicamentos que causam alívio imediato. Refugo se na gastrite.

Um dos fatores também que como o prazo, o uso crônico, pode causar no sistema nervoso que corre o risco no uso indiscriminado desses remédios. A vitamina B12 é necessária para o desenvolvimento de algumas funções do sistema nervoso e, sem ela, uma espécie de capa por protetora nos nervos sofre um desgaste que acaba resultando em danos para o cérebro, ao longo prazo.

A deficiência da vitamina B12 é estimulada pelo uso contínuo desses protetores gasco falando aqui do mirassol. Em alguns casos podem causar até demência, segundo estudo realizado em rocca no medical center na califórnia. Outro falta outro fator também da falta de B12 é que ela pode causar anemia e até osteoporose, já que a vitamina B12 ela faz parte do processo de produção de glóbulos vermelhos no sangue. Como a diminuição dos glóbulos vermelhos no sangue acaba levando a uma anemia.

O uso de protetor estomacal, o omeprazol, também pode modificar o pH do estômago, o estômago e diminui a absorção de nutrientes. Com isso ocorre é uma diminuição da absorção de cálcio, levando à maior seca por 11. Isso acontece normalmente em pacientes é acima de 60 anos de idade. Já em relação ao câncer, né, a pesquisa que foi realizada, ela durou oito anos, né, com mais de 60 mil pessoas na pesquisa realizada em hong kong. Ela apontou que teve um aumento de 2,4 mesmo o aumento de 264 vez é a chance de ter câncer de estômago no uso de omeprazol esporadicamente e aqueles que usam continuadamente de uma maneira prolongada em até cinco vezes.

Mas, não se pode tomar uma decisão definitiva a partir somente nessa pesquisa o desenvolvimento de câncer de estômago apareceu em 0,25% dos pacientes. Mas, essa região onde foi feita a pesquisa, já tem uma alta incidência de câncer gástrico, câncer de estômago e outros fatores como tabagismo, obesidade, histórico familiar não foram analisados. É que a gente tira de conclusão a pesquisa, não deixa de ter sua importância, mas é muito cedo ainda pra gente comprou condenar o uso do metanol. Existem muitos outros artigos mostrando a os benefícios como transação omeprazol traz para a conclusão é você é deve usar o omeprazol com orientação médica. Orientação médica ele pode trazer benefícios sem orientações malefícios e não há motivos para você interromper o consumo desse medicamento.

A pesquisa, ela não deixa de ter sua importância, porém ainda é muito cedo pra condenar o uso de omeprazol. Existem muitos outros artigos com o resultado a favor do uso do nome pra sol. Então, a conclusão à conclusão que a gente pode tirar imediatas todas as reações adversas omeprazol é sem orientações. Ele pode trazer mais efeitos prejudiciais do que benéficos, porém não há motivos para interromper o consumo desde que seja feito de uma maneira com controle de um profissional da saúde.

Fiquem com deus até a próxima!
Fonte
Dr Antonio Neto | Cuidando de Você | Omeprazol é Prejudicial ? por Dr. Antonio Neto