Pular para o conteúdo

Por que o médico está propondo a sensibilização com o ácido acetilsalicílico para um possível problema de alergia ao diclofenaco?

Eu estou meio confuso. Até alergia o diclofenaco e o médico vai iniciar de sensibilização com a s. O que tem haver é eu não sei qual seria o seu problema né? Provavelmente deve ser uma alergia e inespecífica a medicamentos porque o que acontece é as alergias anti-inflamatória?

Nós temos dois tipos: a específica e a inespecífica. A específica é aquela em que você tem uma região somente a um medicamento e um dos mecanismos de ação pode estar mediado pela de corpo da classe e gênero, ou seja, uma alergia é já é mediada que justamente faz com que haja uma ligação com complexo do medicamento, mas a proteína carreadora e aquela ligação então faria com que houvesse ao rompimento de uma história. Tá bom agora o que que acontece?

E pelo que o seu médico está propondo, provavelmente você tem alguma alergia específica ao diclofenaco. Não especificou diclofenaco, senão não é específico, ou seja, é uma alergia que qualquer tipo de anti-inflamatório, seja o diclofenaco, seja o certo profeno, seja o ácido salicílico, seja dipirona, seja até o paracetamol, é mais raro isso acontecer, mas pode acontecer. Eles mexem no ciclo do ácido araquidônico fazer com que você produza mais através da República genasi mais dois tipos de substância causar. Então essa reação por dito alérgica que muitas fontes, livros, muitos autores em consideram alergia, mas a reação colateral que vai fazer a produção e tal de duas substâncias chamado leucotrienos e também a próxima grande na de dois queria. Então essa ação de causar esse vermelhidão, esse rompimento é do de células produtoras de histamina e outras substâncias e essa base votação causando. Então essa reação é colateral ao medicamento. Tá a gente tem sim como fazer de sensibilização, mas essa de sensibilização, a verdade, ela você precisa escolher um tipo de falo e o fármaco de escolha seria o ácido acetilsalicílico, até porque essa reação colateral também a medicamentos ela envolve a questão de plaquetas né? No processo da fisiopatologia dessa reação você acaba tendo envolvimento das plaquetas nesse processo inflamatório e o Aécio Diferentemente dos outros tipos de medicamento ele tem uma ação antiagregante plaquetária que você usa para prevenir a formação de trombos, êmbolos em pacientes com a possibilidade de infarto agudo do miocárdio em paciente sofre de angina e que podem fartar. E você começa então doses baixas de as aquele aquele paciente ou até que tenha problemas tromboembólicos e outros outras porções do corpo, como a pele, cerebrais e também membros inferiores, tudo bem? Porque ele tem uma ação antiagregante plaquetária. A fisiopatologia da alergia a medicamentos não específicas, alergia a anti-inflamatório, mais especificamente a anti-inflamatórios não esteroidais não é específico, ela tem essa fisiopatologia que envolve então agregação plaquetária. Então você vê sensibilizando com Aécio você vai matar dois coelhos né? Primeiro coelho que seria a de sensibilização inativando bastante os mastócitos é a contra essa esse rompimento né? Você bloqueia os canais de cálcio, mais tosse, tudo mais, você é justamente fazendo a é se você vai causar essa tolerância maior de uma história e não só isso. Você acaba também agindo na antiagregação plaquetária e fazendo então com que o paciente ele tem uma resposta mais rápida, mais adequada, é tendo então o efeito colateral muito menor. Tá bom então é por isso que o médico a visão do Aécio.

Eu sei que eu te amo muito difícil a gente falar um tema muito difícil nós falar é uma e linguajar muito legal errado não é uma ligadinha um técnico. Mas eu acredito que você entendeu a todo o mecanismo de ação de tudo isso né? Porque se a dúvida veio é porque a gente tem que de certa forma tentar responder você da melhor forma e também com o máximo de informações possíveis com o máximo de conhecimento possível para poder refutar essa sua dúvida. Tá bom muito obrigado pela sua pergunta e .
Fonte
Tenho alergia ao Diclofenaco e o médico vai iniciar dessensibilização com AAS | O que tem haver? por PROJETO BRASIL SEM ALERGIA