Pular para o conteúdo

PocCast: Rico e Erika comentam sobre A Fazenda.


É realmente muito difícil nutrir uma amizade depois do reality. Apesar de dizermos que não vamos trazer para fora as desavenças e brigas, muitas vezes isso acaba acontecendo. A verdade é que carregamos conosco tudo o que vivemos lá dentro e não é possível apagar isso.
Soube de casos em que participantes que não queriam que outras pessoas estivessem ali, afinal aquela era uma oportunidade incrível para eles. Então, é compreensível que queiram se manter ali e votem em quem ameaça sua permanência no programa.
Muitos participantes carregam amigos até hoje que fizeram no reality show. Alguns mantém contato diário, criam grupos de WhatsApp com o pessoal e falam com frequência. No entanto, isso não é algo comum a todos e muitos perdem contato logo após saírem.
Algumas pessoas levam para fora os sentimentos negativos que tiveram dentro do programa e, por isso, não conseguem manter uma amizade com outros participantes. Além disso, pode ser difícil superar as adversidades que tiveram ao longo do programa.
No entanto, há também casos em que a amizade perdura mesmo após o fim do reality. Alguns participantes conseguem manter uma relação saudável mesmo após o fim do programa e isso é muito bonito de ver.
Enrico, por exemplo, mantém contato com Érica e Mileide, conversando com elas diariamente. Porém, ele afirma que não tem contato com outros participantes e nem faz parte de grupos de WhatsApp.
É interessante notar que, muitas vezes, as pessoas que entram no programa já têm uma opinião formada sobre os outros participantes, isso pode acontecer por conta da lista de participantes que vaza antes do programa ou por conta de outros motivos. Por isso, pode ser difícil nutrir uma amizade logo de cara.
Enrico também comentou sobre a relação que tinha com Érica quando ela ainda namorava na época em que estavam confinados no reality. Quando a amiga briga com alguém, muitas vezes os amigos também se afastam, mas Enrico sempre foi leal aos amigos.
Uma das coisas que Enrico mais admira em si mesmo é o quão verdadeiro ele é. Ele não mudou sua postura durante o programa e continuou ao lado dos amigos, mesmo quando todos os outros participantes estavam contra ele.
No programa também é comum haver preconceitos com alguns participantes, baseados principalmente em programas anteriores em que a pessoa participou. Porém, muitas vezes a impressão que se tem antes da convivência no reality muda completamente depois de um tempo.
Enrico afirma que é muito importante ter respeito nas relações com outras pessoas, independente de gênero ou orientação sexual. E que é possível manter sim uma relação saudável mesmo após o fim do programa, desde que haja respeito e consideração entre as partes.
Em conclusão, para alguns é bem difícil manter amizades após o reality show, enquanto outros conseguem nutrir relações saudáveis mesmo após o fim do programa. Tudo depende da intensidade das emoções vividas dentro do reality e das atitudes tomadas pelos participantes.
Fonte: RICO E ERIKA FALAM SOBRE A FAZENDA! | RICO E ERIKA – Cortes do PocCast por Cortes Poccast Oficial