Pular para o conteúdo

Palmilha para pé diabético amputado


Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo em paz. Hoje vamos falar sobre uma palmilha para o paciente diabético que foi amputado parcialmente. Certo, essa daqui é um lado direito, é um pé normal dele, sem nenhuma sequela, e esse aqui é o lado esquerdo que nós fizemos a palmilha. Ok, então já já eu vou explicar direitinho aqui a situação dessa palmilha.
Mas antes, eu gostaria de pedir para você se inscrever no nosso canal e dar uma curtida no nosso vídeo para que assim nosso conteúdo possa ser distribuído para uma maior quantidade de pessoas e assim ajudar cada vez mais as pessoas com diabetes. Essa é uma doença muito séria e cada vez mais aumenta o número de casos, principalmente devido a calçados inadequados ou problemas com as unhas.
Então, vamos explicar passo a passo como foi a confecção dessa palmilha. Primeiramente, tiramos a medida do pé do paciente em um molde de espuma. É importante lembrar que se uma parte do pé foi amputada, é necessário utilizar uma palmilha confortável que distribua melhor a pressão e facilite a marcha do paciente para evitar desequilíbrios.
Nesse caso específico, o paciente diabético estava com um ferimento há mais de um ano que não cicatrizava, mesmo após uma amputação parcial. Foi indicado então para ele uma estomatoterapeuta, uma profissional especialista em ferimentos, que indicou a confecção de uma palmilha para aliviar a pressão no local.
Assim, fizemos o molde do pé do paciente em uma região onde ele não conseguia fechar o ferimento. Após algumas correções terapêuticas, a palmilha foi confeccionada com o objetivo de aliviar a pressão na região do ferimento.
No entanto, é importante lembrar que essa palmilha deve ser atualizada periodicamente, já que o formato do pé pode mudar com o tempo, e uma nova confecção pode ser necessária.
Por fim, é importante divulgar essa informação para evitar que pessoas sofram com ferimentos nos pés devido a calçados inadequados ou outras causas. Compartilhe esse conhecimento e ajude a prevenir novos casos de amputações entre pessoas com diabetes.
Fonte: Palmilha para PÉ DIABÉTICO com amputação do dedo PARA COLOCAR na sandália #diabetes #amputee por Klayton Nojoza