Pular para o conteúdo

Obesidade em aves: sintomas e consequências

Sobre acúmulo de gordura em pássaros

Olá rapaziada, tudo bem? Hoje esse vídeo é muito importante, tenho certeza que você, criador de pássaros, já passou por isso ou está passando ou ainda pode vir a passar. Então, o assunto de hoje é sobre aqueles parceiros que estão com aquele acúmulo de gordura na região do abdômen. Muita gente conhece como “ver o baixo” ou “ver o gordo” e assim por diante, beleza?

A gente vai passar pra você um tratamento eficaz que realmente resolve o seu problema, mas é além do tratamento, a gente vai passar algumas das possibilidades que podem estar causando isso. Antes de qualquer coisa, quero lembrar pra vocês que essas informações foram cedidas para mim por um grande criador de pássaros, uma pessoa experiente. Estou falando do nosso amigo Seu Zé Passarinheiro, que faz parte de um grupo batizado do qual eu criei, o nome do grupo é “Dicas sobre Pássaros”. É um grupo sério, galera, não é de brincadeira. O assunto é só sobre pássaros, não compramos e nem vendemos pássaros. Lá no grupo só trocamos informações sobre dicas de manejo e tratamentos, como esse tratamento que estou passando pra vocês. Se vocês quiserem participar desse grupo, vou deixar o link na descrição. Vamos lá, galera!

Possíveis causas do acúmulo de gordura em pássaros

Esse acúmulo de gordura é uma intoxicação seu pássaro, esteja ele em Tóquio, Chicago, seja por uso de medicamento excessivo, seja por uso de vitaminas (muito cuidado com vitaminas), seja por uma alimentação com fungos, por uma semente que você colheu, seja também muito importante sair o seu parceiro está muito próximo de produtos químicos, de uma lavanderia ou seja, o seu pássaro está próximo de água sanitária, sabão em pó e ele certamente tá próximo de tinta, como é o meu caso. Eu tenho um show pintura então sempre tem um tinta em casa. Esses produtos químicos eles soltam gases, tá? Ele sofre fermentação, é no caso o uso do sabão em pó, sobra só aquele pozinho e o seu parceiro está respirando esse tipo de coisa e isso está acumulando dentro do fígado e do pâncreas, rins e fígado do seu pássaro, o que afetam todo o sistema respiratório do seu parceiro. Tome muito cuidado com o seu pássaro próximo desses produtos, afaste a farta.

Outra coisa importante também é tomar cuidado com as verduras, frutas, legumes, cereais que você vai colocar no seu pássaro, procurar fontes confiáveis. Eles podem conter muito agrotóxico, então esses agrotóxicos também vão causar essa intoxicação no seu pássaro. O conselho é então por favor, vá colher sementes de capim braquiária, cemitério, pendão, exceto natal. Vá conhecer esses alimentos naturais quando é um pássaro que vive na natureza. Cuidado onde você pega, está gente? Alguém pode ter colocado veneno para acabar com o mato. Xixi e urina de cachorro e cavalo pode contaminar essas sementes. Semente em beira de estradas e rodagens, onde tem uma circulação de carros muito grande, a queima do combustível provavelmente vai infectar essas sementes e intensificar o seu pássaro porque vai estar ali junto com a semente: é aquela queima do combustível, aqueles gases, entende?

Toma muito cuidado onde você vai colher isso aí, beleza? Muito cuidado mesmo! Às vezes acontecem e a gente descobre que o nosso passado está com isso. Pessoas falam: “ah, aquele não voador foi só o bicho que ele comeu”. Gente, se for um excesso de gordura em excesso de peso, o voador e uma comida digamos que menos calóricas, ela vai ajudar sim a perder peso, mas quando o problema é essa gordura acumulada só em parte do abdômen, só entre esses órgãos que é o pâncreas, rins e o fígado do seu pássaro, quando é isso aí é intoxicação, galera! Não vai adiantar apenas colocar novo voador, beleza?

O tratamento

O tratamento é a base do MES e PITON. É um medicamento muito usado até mesmo contra o envenenamento de animais, muito usado em cães e gatos. Receptan é mais usado em cães e gatos, geralmente o veterinário passa isso aí quando seu pássaro está em torpor ou seu cachorro tem prato ou então seu gato, beleza? Mas é o seguinte, percebi tom, você vai colocar e administrar 4 gotas no bebedouro de 50 ml durante 30 a 45 dias. Não pode ser menos de 30 dias. O tratamento se estende de 30 a 45 dias. Eu passei por isso, Seu Zé me deu essa dica e permitiu que eu usasse essa dica aqui para ajudar vocês também. Estou tratando meu passado e graças a Deus, eu estou vendo muito resultado, beleza? Galera, pode ser tratado também uma gota diretamente no bico do pássaro, mas esse não é muito recomendável porque você vai ter que ficar pegando o seu passado a todo momento, o seu pássaro, se ele não é um pássaro acostumado que você pegue, ele vai ficar corrido de você, beleza?

Espero ter ajudado, espero que as informações aí tenham sido realmente muito importantes para vocês, presta atenção no alimento que está dando ao seu passado, presta atenção no lugar onde está colocando seu parceiro, as coisas, alguns produtos químicos que estão ao redor do seu pássaro. Por favor, vá evitar esse tipo de problema. Tomar cuidado também com aquele pássaro que toma banho na banheira e sacode a água muito longe, acaba caindo pingo d’água nos alimentos, os alimentos sofrem uma fermentação que pode causar fungos e também podem ficar no seu pássaro, beleza? É isso. Essa aí foi a dica de hoje do canal Dicas sobre Pássaros. Sou o nosso Lobão, espero ter ajudado vocês. Quem gostou, se inscreve. E se quiser participar do grupo, vou deixar o link abaixo. Todos vocês serão bem vindos. Muito obrigado!

Fonte: pássaro gordo, com oveira baixa, gordura amarela na barriga e cloaca. obesidade em pássaros e aves por M. Lobão Homeopatia par Aves. Dicas Sobre Pássaros