Pular para o conteúdo

Magnésio para arritmias cardíacas: o que você precisa saber

Magnésio e Coração: a Importância do Magnésio para Evitar Arritmias Cardíacas

Você sabia que o magnésio é muito importante para evitar arritmias cardíacas? É sobre esse assunto que vou falar no vídeo de hoje: magnésio e coração. Qual a importância do magnésio para manter o coração funcionando bem e porque ele é tão importante para manter o ritmo natural e também para melhorar a pressão arterial.

Mas antes de falar sobre magnésio, eu queria pedir para que você possa compartilhar esse vídeo se gostar da oteu joycinha e se inscreveu em nosso canal. Se não tiver inscrito também, clique no sininho quando você clicar em se inscrever, para receber notificações dos vídeos novos que eu vou postar no Youtube.

Eu sou Marcos Menelau sou médico pesquisador escritor e vou falar sobre esse mineral fantástico que eu posso dizer que revolucionou a minha vida. Eu sou uma pessoa antes e depois do magnésio. A minha qualidade de vida mudou da água para o vinho. Eu durmo melhor, estou mais tranquilo, mais calmo, eu tenho um sono reparador e meu coração funciona 100%.

Algumas arritmias cardíacas, como as extrassístoles, são simples e não têm repercussão. Mas existem arritmias mais complicadas, como a assistolia, em que o coração pode parar ou ter uma eficiência maior do que o normal, que dá a sensação ruim no peito e palpitação. Isso acontece por conta de uma arritmia benigna, como a extrassístoles por minuto.

O magnésio ajuda a evitar essas arritmias porque ele faz com que o coração bata normalmente, retirando o cálcio em excesso e contrabalançando o cálcio acumulado. Ele é um dos grandes antiarrítmicos que existem e é preciso que a gente esteja em dia com esse grande mineral.

O magnésio é um mineral intracelular. Portanto, não adianta fazer uma medida do magnésio no sangue, porque você não vai saber a quantidade que existe no corpo, já que 99% dele está dentro das células. Por essa razão, comece a suplementação de magnésio a partir de hoje, só depois de dois meses em diante é que você vai começar a ficar suficiente nesse mineral. Aos poucos é bem devagar que o corpo vai distribuir o magnésio, recolocando-o nos lugares onde está faltando mais até que tudo fique preenchido e tudo fique em dia e neste momento a sua pressão vai baixar, arritmia cardíaca vai ceder e tudo vai melhorar a sua vida.

O magnésio também ajuda você a dormir melhor, aumenta a produção de melatonina, o hormônio do sono, e faz com que seu cérebro funcione melhor, mais calmo. Além disso, é um calmante natural que ajuda você a ter menos ansiedade e a relaxar mais.

Lembre-se que o magnésio é fundamental para o equilíbrio do cálcio no corpo e, portanto, para evitar diversas doenças. A falta de magnésio no corpo pode gerar vários problemas, incluindo as arritmias cardíacas.

Agora é hora de cuidar da sua saúde e incluir o magnésio na sua alimentação. Espero que tenha gostado desse conteúdo e que possa melhorar sua saúde. Não se esqueça de compartilhar esse vídeo para ajudar outras pessoas também. Um grande abraço!

Fonte: Magnésio e as arritmias cardíacas! Um santo remédio! | Dr. Marco Menelau por Dr. Marco Menelau