Pular para o conteúdo

Levantamento terra: relação com espondilolistese e disfunção erétil.

Diego notou que sua direção já não é a mesma após levantar terra e fazer esforço. Ele foi diagnosticado com espondilolistese, que é um escorregamento de vértebra sobre outra na região lombar.

Esse escorregamento pode ocorrer quando as vértebras se aproximam e os ligamentos ficam frouxos, o que faz com que a vértebra escorregue um pouco para frente, para trás, para um lado ou para outro. Isso pode causar compressão da cauda equina, que é a parte final da medula espinhal.

A espondilolistese pode afetar o controle dos órgãos genitais, uma vez que há uma interferência e um bloqueio parcial dos nervos. Para corrigir isso, é necessário fazer alongamento da musculatura da coxa, em especial do adutor da coxa, para elevar o quadril de baixo para cima. Isso ajuda a descomprimir os nervos da cauda equina e a aumentar a força de sustentação da coluna vertebral e do tórax.

Ao fazer isso, a coluna toda vai abrindo o quadril e descomprimindo os nervos, o que faz com que o cérebro consiga novamente ter o controle da região genital. Ou seja, dessa maneira, o controle de ereção e sensibilidade dos órgãos genitais relacionado aos nervos pode voltar.

Fonte: Levantamento terra, espondilolistese e disfunção erétil por VIVA SEM DOR