Pular para o conteúdo

Haddad diz que Ciro está com confusão mental

O Ciro tem sido muito ácido. Não é muito duro?

O Lula não só coloriu, foi contigo aí recentemente no programa do Bial. Disse que você não te apoiou, porque você nunca deu um telefonema para ele pedir o apoio, entre outras coisas. Como está a sua relação com Ciro, o Pedrinho?

Eu vou te dar um dado. Eu acho que se eu der um dado, vai explicar a confusão mental que os filhos estão vivendo no presente momento. Não só eu liguei para ele, como foi a única pessoa para quem eu liguei depois do resultado oficial do primeiro turno. E eu vou te contar o episódio de uma tal maneira que não tem conversa que eu tô falando quando eu falo uma coisa, sabe?

Eu liguei para ele do meu celular e não houve resposta. Não atendeu o telefone. Eu estava do lado da Manuela d’Ávila e pedi para ela ligar do telefone dela para ver se ele reconhecia o número dela. Ele atendeu o telefone da Manuela, que falou com ele e me repassou o telefone. Ou seja, como é que o cara vai para uma emissora de TV de grande audiência e me fala uma coisa dessa?

Tempo passa, esse tribo inclusive é sabendo que uma… Não, eu tava numa sala de acompanhamento da população. Se você ligar agora para Manuela, deve ter o registro na telefônica. Tem o registro da ligação que ela fez.

Entre, finalmente, você deve ter sido 8 horas da noite daquele domingo do primeiro turno. Então você consegue localizar até a hora da chamada e eu tô dizendo que eu liguei do meu telefone, ele não atendeu. Eu liguei do telefone dela e ele atendeu no mesmo minuto.

Mas deixa que eu vou aproveitar essa história, porque eu tô escrevendo o volume Praisetrapaça e eu conto uma história que acho que pouca gente sabe ou lembra. É, eu fui acordei a área de comunicação da campanha do Cílio 2002 e nós sabemos que o seu e antes dele são já semanas antes, aí seu Pedro que a chance de passar para o segundo…

Estávamos construindo que, o convencimento para que o sino fosse o primeiro a anunciar o apoio ao Lula. Só que no dia do primeiro turno, ele se recusou e se trancou no quarto sozinho e se recusou a falar. Eu comecei a conversar com o Duda Mendonça e com o Tio e o Senhor e dizer “não, eu tenho que receber uma ligação do Lula, porque ele tem que ligar para um derrotado, né?” E o Lula dizia: “da hora que eu aperto o Silasó, e me ligar”, então ficava aquele passo cresceu.

Então pega a ideia. O Zé de seu dever deve ligou no meu celular e fez bula e é bispo. Ciro que foi o Lula que ligou e eu vou. Eu tô aqui do lado. O mundo já sabe que foi o seu que ligou. Aí pegamos os telefones, os dois se falaram e enfim, o Ciro foi o primeiro a aderir ao Lula no segundo turno e no seu, e doido não foi você que ligou. Mas é conhecido em geral, quem não passa para o segundo turno, liga complementando para quem passou, pensando assim. Lá funciona. Se você liga para quem passou e eu não esperei, eu liguei do meu telefone, porque eu vi que o filho não ia me ligar. Eu liguei, ele não me atendeu. Aí falar: “Haddad, você tem como provar?”.

Eu pedi para Manuela alegar ter as minha ver se ela ligou. Ele atendeu e aí ela falou: “é o Haddad quer falar com você, tá aqui do meu lado”. Mas quem tinha pedido para ligar fui eu, justamente porque não tinha nem atendido. Ou seja, qual é agora? Eu fico pensando. Ele esqueceu, ele mentiu, ele tá confuso. O que que tá acontecendo com esse homem? O que que está acontecendo com esse rapaz? Para quem isso? Que que se ganha com uma bobagem dessa e imagina o telespectador ouvindo uma pataquada dessa. Aí não me ligou, ele me ligou. Pô, eu não tinha que ligar, mas eu liguei..

Fonte: “Ciro está em confusão mental”, afirma Haddad por TV Fórum