Pular para o conteúdo

Fortalecimento abdominal com Corrente Russa: Parâmetros e Dicas

Olá pessoal! Hoje eu vou mostrar para vocês o tratamento fisioterapêutico para fortalecimento abdominal com o uso da corrente russa. Sou Josineia Bacias, do canal Dicas de Enfermagem e Fisioterapia.

Neste tratamento, vamos utilizar quatro eletrodos no reto abdominal da paciente, durante 15 minutos de fortalecimento dessa musculatura abdominal. Os parâmetros da corrente russa são ajustados de acordo com a sensibilidade e necessidade da paciente, podendo durar em média 10 a 30 minutos e trabalhar os flancos.

A colocação dos eletrodos é feita na região que se deseja trabalhar na musculatura, no caso aqui é no reto abdominal. O tratamento é indicado para redução de gordura localizada.

Para o uso correto da corrente russa, ajustamos os parâmetros no aparelho. No modo Sincronizado, o tempo é ajustado para 15 minutos, o Globo ciclo de trabalho é comum e as fotos para colocar 50, com rampa de subida e descida. Tempo On é de 10 segundos e Off é de 50 segundos.

A intensidade é ajustada de forma lenta, de acordo com a sensibilidade da paciente. É normal a paciente ficar um pouco tensa diante dos efeitos do aparelho, mas tudo ocorre bem. A medida que a paciente se acomoda, vamos aumentando mais a intensidade. O tratamento pode ser realizado de duas a três vezes por semana.

Concluímos que a corrente russa também serve para melhorar a flacidez e aliviar as dores na musculatura, de acordo com os parâmetros utilizados e necessidade do paciente.

Espero que tenham gostado deste conteúdo! Até o próximo vídeo!

Fonte: Corrente Russa para fortalecimento abdominal- Parametros. por Dicas de enfermagem com Josinélia Matias