Pular para o conteúdo

Flacidez facial: por que o Face Lifting é a melhor solução?

Envelhecimento Facial e a Cirurgia de Face Lift

No vídeo de hoje, vamos tratar sobre um tema muito procurado por pacientes insatisfeitos com o envelhecimento facial, que é a perda de contorno da face, a queda da região malar, a perda de definição da mandíbula, a formação do famoso bulldog e a perda de contorno da região cervical. Quando as queixas são leves a moderadas, podemos indicar a aplicação de fios de sustentação. Já em casos com maior grau de envelhecimento, temos a opção da cirurgia de face lift.

A Cirurgia de Face Lift

É importante entendermos que o face lift não estigmatiza toda cirurgia de rosto. A cirurgia, quando bem realizada, não deixa traços cirúrgicos aparentes. O objetivo da cirurgia é reposicionar as camadas profundas da face, sustentando e gerando um lifting na musculatura que perdeu o desenho e resultando em um rejuvenescimento natural.

No face lift, a cirurgia estrutura toda a face, incluindo a musculatura mais profunda, com o objetivo de sustentar e ajustar a pele. Não se trata apenas de puxar a pele, mas de tratar as camadas profundas da face.

Cuidados Pós-Operatórios

O pós-operatório do face lift dura em média de 7 a 10 dias. Os primeiros dias são de desconforto e inchaço, mas não de dor. A recuperação é rápida devido à vascularização rica da face, que permite uma cicatrização acelerada. É recomendado evitar atividades físicas por pelo menos um mês e manter a cabeça sempre elevada para evitar assimetria no inchaço. Além disso, recomenda-se o uso de cinta cirúrgica, drenagem linfática facial e medicações para reduzir o desconforto e acelerar a recuperação.

O face lift é uma cirurgia que possui um poder de recuperação mais acelerado por características específicas da face. Em caso de dúvidas, consulte sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fonte: Face Lifting é o mais indicado contra a flacidez facial por Clínica VR