Pular para o conteúdo

Aposentadoria por problemas na coluna: doenças que garantem esse benefício


Olá, meu amigo, minha amiga. Sejam mais uma vez bem-vindos aqui ao nosso canal. Hoje trazemos uma informação muito importante com relação a lesões que afetam diversos trabalhadores – problemas de coluna. Você tem algum problema na coluna? Você sabe quais são as principais doenças de coluna que podem gerar, inclusive, aposentadoria por invalidez no INSS? E outra: você adquiriu essa doença dentro do seu trabalho? Depois que você começou a exercer alguma função sua empresa oferece para você todo equipamento de segurança? O equipamento de proteção? Existem metas dentro da sua empresa que você precisa cumprir? Então o seu esforço é muito maior, e quando você entrou dentro dessa empresa você não tinha nenhum problema, e de repente, conforme os anos foram passando, isso foi se agravando, e essa doença apareceu, e hoje você está desesperado que você não consegue fazer quase nada. É uma doença que fica 24 horas, é uma dor, é uma indisposição de uma maneira que você fica. Você precisa tomar diversos medicamentos. Então, é importante que você assista esse vídeo até o final, porque nós vamos falar dos principais problemas de coluna aqui, e quais são os reconhecidos pelo INSS que já geraram diversas aposentadorias dentro do próprio INSS, como também pela justiça. Então, é importante que você acompanhe esse vídeo até o final, não perca essa informação.
Mas antes, eu quero agradecer a você, meu amigo, minha amiga, que está comigo e principalmente você que está chegando aqui pela primeira vez no nosso canal e pode aproveitar todos os nossos conteúdos que eu tenho certeza que vão ajudar bastante e tirar qualquer dúvida que você tenha.
Agora, você sabia que o problema de coluna é um dos principais motivos de pedidos de benefício no INSS, de afastamento do trabalho e principalmente de entradas urgentes em hospitais? É verdade! Não é um problema assim tão difícil de encontrar, porque é muito seguro nós falamos no começo do vídeo – às vezes trabalham sem proteção, precisa ficar muito tempo em pé, tem diversas coisas. A própria postura dentro do seu trabalho pode causar esse problema de coluna.
Agora, quando é que você tem direito a pedir um benefício no INSS? Nós vamos falar aqui de ter no mínimo 12 meses de carência. Quer dizer, você tem contribuído por 12 meses. Acaso você não esteja empregado, se você estiver 12 meses, ainda não completou 12 meses da sua demissão, você tem o período de graça. Durante um ano depois da sua demissão, você tem esse período que é chamado de graça, e você continua tendo direito a um benefício do INSS. Total ou permanente para o trabalho, mas com alguns médicos devidamente comprovado. E perante a uma perícia, comprovação dessa incapacidade.
Agora, vamos falar da doença que nós vamos citar aqui. Ela já vai, por exemplo, para aposentadoria por invalidez. Você pode ser encaminhado para uma reabilitação profissional. Você não necessariamente vai se aposentar por invalidez logo de cara. Você pode entrar, por exemplo, quem está dentro do emprego fica 15 dias afastado, e entrar no INSS e ficar de auxílio-doença por um bom período. Quem está no período de graça, desempregado, pode aproveitar esse período também, entrar no auxílio-doença. Se não está conseguindo, por exemplo, arrumar um trabalho, exatamente pela dificuldade, pelo problema de coluna que tem, você pode ficar no auxílio-doença por um bom tempo, ou mesmo também seria encaminhado para uma reabilitação profissional.
Agora, quais são as doenças? Nós falamos que o INSS já conhece. Já é a hérnia de disco, é uma das principais porque, eu não sou médico, mas parece que existe uma compressão de um nervo por causa de uma pintura, algo assim. E vemos que é necessário de cirurgia e muitas vezes, mesmo a cirurgia, não consegue mais recuperar, não consegue mais retornar funções habituais. Não consegue mais retornar ao trabalho – então é uma das principais. A artrose na coluna. A lombalgia. A cervicalgia. A discopatia degenerativa. A osteofitose e a escoliose.
Eu não vou classificar uma por uma aqui, porque eu não sou médico pessoal, mas o INSS já cansou de fornecer, de conceder o benefício para pessoas que têm esse tipo de doença. Agora, ele pode ir lá, no final, devido ao nível que se encontra essa lesão que ele deixa completamente incapacitado para a sua profissão ou qualquer outro aí, se aposentar por invalidez pode ser. Então, é uma coisa muito séria.
O importante, pessoal, não é a doença, como nós falamos. Eu sempre falei errado essa tal nós sabemos que é séria, nós sabemos o quanto incomoda, o quanto prejudica, o quanto incapacita o segurado. Agora, a doença em si, ela não é suficiente para que você consiga obter o benefício no INSS ou mesmo que o perito reconhece a sua capacidade. Depende do nível da doença, e isso tem que ser comprovada com que, através de documentação. É claro que, se não conseguiu no INSS, passou na perícia, não conseguiu foi rejeitado, vai entrar novamente pedindo uma nova perícia, vai entrar com recurso administrativamente, todos os recursos do INSS. A única forma que nós sempre falamos que é mais demorado, mas há uma grande possibilidade de você conseguir, é a via judicial. Que é a única maneira de você conseguir conquistar seus direitos. Ir lá na justiça também, você vai ter que comprovar através de laudos, através de exames, exatamente tudo para um perito judicial, e o juiz tomar a decisão. Mas a justiça, por exemplo, você está desempregado, você que não tem nenhuma fonte de renda. O juiz pode compreender aqui o seu problema, realmente, ele dá direito ao benefício. INSS, erroneamente, não lhe fornecer o benefício, e de antecipar uma tutela para você curtir no Whats, sustentando a sua família, tem no condições de pagar as suas contas até sair o resultado final. Isso não é garantido, mas há uma grande possibilidade de o juiz conceder isso para você devido a uma necessidade, devido ao andamento do processo, e avaliação dele, ele notar aí que está correndo o risco até de falta de alimento, de vida, a cura de um benefício que é o seu direito.
Então, é muito importante você saber disso. Guarde toda a documentação que você tiver, dinheiro, SS100, tudo que você for fazer no INSS, agora, em uma pastinha, deixe em bom estado, não dobre, não rasgue, tome cuidado para não molhar, porque tudo isso pode servir para você no futuro. Nós nunca sabemos o que pode acontecer futuramente conosco.
Então, para você, meu amigo, que chegou aqui pela primeira vez, eu espero que você tenha gostado do nosso conteúdo. Não esqueça da nossa dica: assista a todos os vídeos aqui do canal que eu tenho certeza que você vai encontrar o que você está precisando. Gostou do nosso trabalho, dê um likezinho no vídeo, se inscreva, ative o sininho de notificação. Mostre para o YouTube que o conteúdo é importante, que o canal é importante, que a informação aqui é necessária chegar a diversas pessoas que, como você, até agora há pouco tempo também estava procurando alguma informação e conseguiu aqui no nosso canal. Existem centenas/milhares de pessoas que estão como você, procurando uma informação como essa ou das outras. E você fazendo isso que eu acabei de falar, você vai estar colaborando gratuitamente também para que todos também alcancem o que você alcançou aqui neste nosso canal. Então, atitude muito legal e positiva da sua parte, meu amigo, minha amiga, que estão sempre aqui comigo. Meu muito obrigado. Pedimos a Deus, como sempre, né, força para vencer os obstáculos, para continuar seguindo a nossa caminhada em frente. Muita paz a todos e até os próximos.
Fonte: Quais as Doenças da Coluna que dá Direito a Beneficios como se Aposentar por problemas na coluna por Inss Online e Notícias