Pular para o conteúdo

Entendendo o Alzheimer: causas, sintomas e tratamentos possíveis


E o seu poder cerebral depende daquilo que você coloca como nutriente na sua boca.
Hoje, vamos falar da doença neurodegenerativa conhecida como Doença de Alzheimer. Ela é específica, mas quando tratamos da patologia do Alzheimer, estamos falando de todas as doenças que afetam o cérebro. Isso porque depende muito do grau. Existem graus de Alzheimer muito mais avançados, cuja regressão é mais complicada e trabalhosa, mas ainda existe a possibilidade de prevenir. E podemos começar de 8 a 10 anos antes de sinalizar que já estamos tendo um problema com nosso cérebro.
Toda doença, segundo o Dr. Edson Fredson, é do fim Gonzaga, escrita em maio de 2018, não sabe mais de dois mil e dezoito. Isso vocês vão encontrar seja me livrou físico, seja como livre do eBook. Não tem como dar desculpas. Segundo o Dr. Edson, a doença de Alzheimer atinge preferencialmente as mulheres. 65% são mulheres e, quando atinge as mulheres, é mais grave. A nutrição está relacionada a todos, mas todos os 36 itens que ele aborda do protocolo, onde corrigir os 36, nós conseguimos reverter e curar.
Precisamos mexer nos quatro pilares que incluem micronutrientes e níveles de hormônio. Nossos hormônios tireoidiano, T4, T3, nossos hormônios sexuais (testosterona, progesterona e estrogênios), o estriol por DH, o cortisol e a melatonina.
Além disso, é importante ter um estresse intermitente. Quer dizer, uma fase de estresse depois, isso diminui e outra fase de estresse diminui. Isso é interessante. Precisamos ter um estímulo, um estresse intermitente, mas se faz a gente se jantar agora, ter um estresse contínuo, o que é o problema dele, ele aumenta o hormônio cortisol que vai diminuir o seu sistema imunológico.
Outra questão importante é a qualidade do sono. Se não construirmos uma maneira de dormir, vamos estar mexendo com o pior dos fatores. As duas horas da manhã é onde acontece o milagre no nosso corpo, onde tudo se regenera. Se existe um momento mágico, esse momento acontece às duas horas da manhã. É por isso que precisamos dormir entre 10 e 11 horas da noite, para conseguir estar com uma mente relaxada.
Muitas pessoas têm a dúvida se podem ou não usar uma medicação para conseguir dormir. A dificuldade em dormir é ligada a doenças neurológicas, ansiedade, depressão, entre outros. Existem medicações específicas que ajudam a tratar essas doenças, basta ter uma relação médico-paciente e entender a onde está acontecendo essa realidade do ser humano.
Para tratar de forma eficiente da nossa mente, precisamos atentar aos diferentes fatores, como micronutrientes, qualidade de hormônio, estresse, qualidade de sono, entre outros. Cada um deles vai influenciar na qualidade da nossa vida, estamos no controle e somos aquilo que desejamos alcançar.
Fonte: Alzheimer por Katia Haranaka