Pular para o conteúdo

Entenda a QUEDA DE CABELO no pós-parto: causas e tratamentos | Dra Jannuzzi


Os cabelos caindo no pós-parto
Amigo, é você vem cai tudo e o que é que a gente fala? Eu me chamou na bárbara’s anunciou médicas são muito duas, tô no meu segundo pós-parto, o cabelo que era uma juba de leão até parece que tem muita ideia, mas tá filho tá caindo. Eu costumo dizer que eu ligo o meu raio 3 vezes por semana porque fica muito cabelo lá.
Na verdade, a queda de cabelo pós-parto é uma coisa muito comum, e eu já vou explicar sobre ela. Antes disso, se inscreva aqui no canal se você deseja ter comprei um de maternidade base a linha de dencia com muitos conteúdos práticos para você aplicar dentro da sua casa.
Gente, essa queda de cabelo no pós-parto tem o nome de eflúvio telógeno. Quando a gente está grávida, nossas variações hormonais fazem um favor para nós segurarem os cabelos na cabeça. Como assim? O nosso cabelo tem um ciclo de crescimento de duração dentro da cabeça em cima da cabeça dela nunca. E aí ele depois cai, é tão simples. Por isso, normalmente, independente de ter filhos ou não, a gente, quando escova o cabelo, cai um pouco de cabelo porque eles vão caindo. Está esperado e outros não nascendo e alguns estão no ciclo de nascimento, outros estão no ciclo de manutenção, outros estão no ciclo de queda. Foi exatamente vezes, não precisa entender, eles passam por esse ciclo. Esses ciclos são regidos também de certa forma por variações hormonais. Na gestação, nós temos as alterações hormonais a gestação propiciam com que o cabelo fique na cabeça. Então, aqueles que passaram pela fase de queda de cabelo caindo, que seria normal, caem menos, quase não cai.
Se o bebê nasça, tá tudo lindo, tudo maravilhoso, Tupperware para tá fazendo com bebê, quando de repente, no banho, aquele bem corrido da mãe, você começa lavar o cabelo e o cabelo começa a cair, cair, ficar “Oi” e para milhares de fios de cabelo no chão, e você fica cabelo a mais, você não sabe fazer que que tá acontecendo. As variações hormonais agora tem bem para o lado de permitir que o cabelo caia e tem vários cabelos dentro da sua cabeça, intensos norte pelo da sua cabeça que precisavam cair, mas estamos só esperando a hora do hormônio falar: “vai lá, cai”. E aí, assim só que a gente tem que a gente vai ficar careca: olha, não fica. Eu posso te garantir que não fica. Mas a sensação é, eu lembro que eu olhava para o meu cabelo e que tava tão volumoso que tá ficando ralo, falei “meu Deus, vai cair todo, vou ficar sem nenhum fio de cabelo”.
Isso melhora, depende de cada mulher. Eu tenho que vai melhorar, e não tem a menor relação com a amamentação ou com anestesia na cirurgia ou com a cesariana ou com a episiotomia ou com a dia de partos. Não tem. Muita gente me pergunta: “Ah, eu também não esteja no papo e aí, o meu cabelo começa a cair”. Não tem essa relação.
Eflúvio Telógeno nada mais é do que uma reação hormonal esperada dentro do contexto de partes pode pé bom. Então, o que a gente faça? Isso e não tem comprovadamente nada que a gente possa fazer para uma suas, até lógico. Então, se o meu cabelo está caindo unicamente por conta do eflúvio telógeno, não tem nada que eu possa fazer, porque são variações hormonais esperadas daquele contexto e aqueles cabelos que estão caindo ele já precisavam cair. Não posso segurar desvantagens na cabeça de ovo, mas pode ser que você esteja tendo queda de cabelo pelo e subpêlo loja, mais alguma coisa, tipo falta de vitamina, tipo, alimentação adequada, tipo algumacoisa que dermatologista que vai trabalhar vai dizer, porque o que lembra a gente a gestante, a cueca, a gente pode ter alterações alimentares daí que podem sincronizar na queda de cabelo. Então, não é que eu tenho que sair tomando vitamina para queda de cabelo, não faz parte de jeito nenhum, mas é importante ser avaliada. Por que pode ser que a gente tem algum outro fator aí associado e esse outro fator está fazendo o cabelo cair mais do que de fato ele cair isso fosse apenas o estudo citológico.
Mas, compra esse, até hoje não temos muitas evidências. E mais uma coisa, a gente sabe que mãe tem que sofrer até o final, depois eu cai, ele começa a crescer, e aí você fica igual um sol, todos os cabelos pequenininhos aqui espetado. Gente, também vai passar, eu garanto para você. Já passei por um. Estou esperando agora os meus cabelos filhotes nascerem de novo, vocês me verem aqui no vídeo de cabelo verde para cima, mas pa é a beleza da fisiologia acontecendo. Até o próximo vídeo. Espero que o cabelo não caia todo, assim como meu fi, e que você não precise limpar o ralo quantas vezes até a próxima.
Fonte: QUEDA de CABELO no PÓS PARTO!! É NORMAL? PORQUE ISSO ACONTECE?! | Dra Jannuzzi por Dra Jannuzzi