Pular para o conteúdo

Dor proctológica pós-relação: causas e tratamentos com o coloproctologista


Doença após Relação Sexual Anal: O que fazer?

Olá, meu nome é Fernando Lemos e sou proctologista especialista em doenças do intestino grosso, reto e ânus, do estado do Rio Grande do Sul. Neste vídeo, venho falar sobre as dores que podem surgir após uma relação sexual anal.

Antes de começar, gostaria de convidar você que ainda não é inscrito em nosso canal a clicar no botão de inscrição abaixo do vídeo e ativar o sininho de notificações. Aqui, trazemos informações atualizadas e comprovadas cientificamente, sem nenhum tipo de patrocínio ou venda de produtos. Compartilhe nossos vídeos e ajude a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Muitas vezes, cerca de 10 casos por semana, recebo pessoas que chegam com dores após uma relação sexual anal. Elas dizem que depois da relação sexual tiveram dor, desconforto, inchaço ou sangramento. Mas o que pode ser?

De forma objetiva, geralmente são duas coisas: fissura anal ou hematoma/hemorroida trombosada. Se a mucosa anal teve uma pequena fissura, pode haver dor, e se houve um hematoma/hemorroida trombosada, pode haver dor, inchaço e sangramento. A principal causa é a forma incorreta de praticar sexo anal.

Em nosso canal, temos vídeos explicando a lubrificação correta, a posição correta, e também sobre fissura anal e trombose hemorroidária. A parte de coito anal – parte 1 e parte 2, e esses outros 4 vídeos que podem ser encontrados digitando “doutor Fernando Lemos fissura anal/trombose hemorroidária” na pesquisa.

Quando a pessoa tem dor após a relação sexual, é importante marcar uma consulta com um coloproctologista o mais rápido possível para verificar o que está causando a dor e iniciar o tratamento correto. Mas se não for possível imediatamente, podem ser feitos banhos de assento – três a quatro por dia, evitar esfregar no banho e secar bem, além de usar uma pomada anestésica e cicatrizante na região.

Lembrando que esse tratamento paliativo não substitui a avaliação do especialista que é fundamental para o correto diagnóstico e tratamento. Não deixe a dor se agravar, pois pode ser necessário um procedimento cirúrgico.

Compartilhe este vídeo e ajude a esclarecer dúvidas das pessoas sobre esse tema. Até o próximo vídeo!

Fonte: Dor Proctológica após a relação! O Coloproctologista explica. por Dr. Fernando Lemos – Planeta Intestino