Pular para o conteúdo

Dor no peito: Exames normais, possíveis causas e relação com a ansiedade


Vamos falar sobre dor no peito causada por ansiedade. Eu já tenho alguns vídeos aqui no canal sobre isso e depois você pode procurar aqui “dor no peito”. Já o Everton Rodrigo, mais um seguidor, fez uma pergunta muito interessante e vou ler aqui para vocês agora.
“Olá, eu fiz um eletrocardiograma então tudo normal, mas ainda sinto dor no peito e braços. O braço esquerdo. Será que é ansiedade? Devo ficar despreocupado ou peço pra fazer um outro exame?”
Então vou falar sobre isso agora, sobre essa situação do Rick. Pode ser sua situação sobre dor no peito emocional.
Se você é novo ou nova por aqui, muito prazer, eu sou terapeuta emocional do Everton Rodrigo. Sou criador do Tratamento Emocional Método CDA, que foi o primeiro tratamento emocional online do Brasil, e também do método ICEA – Imersão de Controle Emocional, que está rodando o Brasil levando conhecimento emocional para a população.
E hoje a gente vai falar sobre esse assunto de dor no peito emocional, que é mais um episódio da série “O Manual do Ansioso”. Se você não quer perder nenhum episódio da nossa série aqui no YouTube do “Ronaldo Ansioso”, então se inscreva no canal, aciona a notificação do sininho. Deixa a equipe do YouTube entender que você gosta dos nossos vídeos e recomendar novos pra você, porque a gente sempre vai ter aqui um vídeo sobre saúde emocional diariamente, entrevistas, no domingo vai ter meditação para que você consiga começar a semana de forma tranquila, de forma plena. No sábado vai ter a ANS E-Live, que é a nossa live sobre ansiedade, onde vou tirar dúvidas sobre ansiedade e pânico às nove da manhã. Então se inscreva, ative o sininho e você sempre vai receber nossos vídeos de saúde emocional.
Se você quer saber então sobre essa questão da dor no peito emocional, fique comigo até o final desse vídeo.
Bom, é uma pergunta muito interessante porque percebo que ele já foi além das perguntas feitas geralmente aqui no canal de pessoas que dizem “Eu estou com dor no peito, o que faço?” Ele já foi além, ele sentiu dor no peito, ele já fez exames e nos exames não constataram nada.
Se você também está na mesma situação, a primeira coisa que eu recomendo para qualquer pessoa, independente se ela é ansiosa ou não, é ir ao médico. Sentiu dor no peito? Vá ao médico, faça exames para que você possa tirar isso da sua cabeça e ficar tranquilo.
Foi ao médico, fez exames, e não constatou nada. Continuou sentindo essa dor no peito. Você tem duas alternativas: a primeira, voltar ao médico, contar o que você ainda está sentindo, perguntar se aquele exame que você fez foi o suficiente para descobrir algum problema cardíaco, se fosse o caso que você estiver sentindo. Isso é em paralelo a isso procurar um tratamento emocional. Porque você pode até procurar opinião de outro médico se você quiser ficar tranquilo, tudo bem. Mas o que eu falo para você é: se você tivesse com algum problema cardíaco, o médico iria ver alguma alteração e te pedir algum outro exame, te pedir algo a mais. Se ele te descartou, se ele falou que tá tudo bem no primeiro exame, no exame mais simples é porque ele não viu nada diferente, porque ele não viu nada anormal. Mas nada impede que você procure uma segunda opinião, tudo bem.
Agora, se você é uma pessoa ansiosa, estressada, depressiva, se você tem medo e você sente esses sintomas no momento que você tá tenso, no momento que você está ansioso, porque a dor no peito ela pode ser um sintoma da ansiedade e do estresse sim. Porque muitas vezes a pessoa ansiosa ela respira de forma errada. Ela respira de forma rápida. Essa respiração de forma rápida faz com que você preste atenção no tórax e você sente a sensação de dor no. Além disso, a tensão. Quando você enrijece os músculos, você acaba enrijecendo muito os músculos do tórax, o que dá a sensação de dor no peito também. Os músculos contraídos por muito tempo.
Então tem muitas questões que podem envolver essa questão da dor no peito. Primeiramente, o primeiro passo: você já fez exame, não constataram nada. Você pode pedir uma segunda opinião, ou você pode, se você perceber que você é ansioso, procurar um tratamento emocional para que você então trate suas emoções, fique tranquilo, diminua sua ansiedade, diminua sua tensão, aprenda a respirar corretamente. Aprenda realmente a tirar a atenção do seu corpo para que assim você consiga ter uma qualidade de vida maior.
Mas se você me perguntar: dor no peito é um sintoma da ansiedade comum? Sim. Mas eu recomendo, antes de tudo, que você vá ao médico. Como você já foi e não foi nada constatado, procure uma terapia.
E se você quiser saber mais sobre o Método CDA, o primeiro tratamento emocional online do Brasil, para que a gente possa conversar, muitas pessoas acham que apenas conversando no WhatsApp você já vai fazer o tratamento, não é assim que funciona no Método CDA. A gente seleciona muito bem os nossos clientes. Eu só vou permitir que você entre no nosso tratamento se eu souber que eu posso te ajudar com as novas terapias. Muitos perguntam: “Mas por que você consegue ter um resultado muito grande com Método CDA?” Porque muitas pessoas que fazem o Método CDA dão depoimentos de que ficam bem, se curam da ansiedade, do pânico e justamente por isso eu seleciono muito bem. Eu só permita a entrada de clientes no Método CDA se eu ver que eu vou poder te ajudar. Se eu não puder ajudar, eu não permito que você entre no Método CDA. Eu penso, eu quem indica outros tratamentos. Eu te indico outras soluções, mas tenha certeza que se eu disser para você que o meu tratamento vai te ajudar, é porque ele vai te ajudar.
Você pode saber mais clicando aqui e sendo direcionado para que a gente possa conversar. Eu vou direcionar melhor o tratamento, o que fazer, algumas perguntas simples em um número que só eu tenho acesso e a equipe que são treinados especificamente para isso.
Número totalmente sigiloso. Você o usa ou o chama. Esse número já sabe que está aparecendo na tela e a gente vai conversar com você e propor algo que possa ajudar você. Um forte abraço do Everton Rodrigo. Nunca se esqueça: o sucesso está na sua mente. Eu te vejo no próximo vídeo, sempre. Olha o link da inscrição, tratamentos, treinamentos e ebooks, teste de ansiedade, minhas redes sociais, meu Instagram, @jogacomrodrigo no Instagram. E não esqueça de se inscrever e compartilhar esse vídeo, porque no sábado tem ANS E-Live. Amanhã já tem vídeo novo, no domingo tem meditação. Então, pessoal, se inscreva, ative o sininho e compartilhe para que outras pessoas sejam ajudadas. Por hoje é isso. Um forte abraço do Everton Rodrigo. Nunca se esqueça: o sucesso está na sua mente. Eu te vejo então no próximo vídeo. Abraço!
Fonte: Fiz EXAMES e Não Constatou NADA, Mas AINDA SINTO DOR NO PEITO, Pode ser ANSIEDADE? por Joeverton Rodrigo – Oficial