Pular para o conteúdo

Dicas para Eliminar o Zumbido no Ouvido e Evitar Esse Problema

Zumbido no Ouvido: Causas e Tratamentos

E aí, gente? Já sentiu esse zumbido no seu ouvido? Você sabia que ele pode ser causado por várias coisas, inclusive barulho, má circulação ou até mesmo algum problema genético ou de saúde?

Neste vídeo, vou te falar como você pode melhorar e até mesmo tratar definitivamente esse zumbido super chato, irritante e intrigante. Preste bastante atenção, as dicas estão incríveis!

O zumbido no ouvido é extremamente chato. Algumas pessoas têm momentaneamente, ou seja, aquela pessoa que fica estressada ou pesada, com excesso de cortisol, pode acontecer isso porque compromete a circulação. Então, no momento daquele estresse, daquela euforia, a pessoa pode sim ter um zumbido no ouvido, aquele agudo bem fino e desagradável.

  • Algumas possíveis causas:
    • Exposição contínua a barulho
    • Alterações na saúde
    • Problemas genéticos
    • Problemas de circulação
    • Efeito colateral de medicamentos
    • Envelhecimento

Pessoas que tiveram contato com barulho por muito tempo, as células auditivas vão sendo agredidas e, com o tempo, elas vão morrendo e esse barulho torna-se permanente. Quando você tem uma pequena exposição ao barulho, pode ser momentaneamente, mas o excesso é extremamente prejudicial.

É extremamente importante procurar um profissional da área, como um otorrino, que vai dar uma analisada. Muitas vezes, consegue-se encontrar a causa, mas caso não consiga, ele vai encaminhar para um neurologista para que possa fazer alguns exames específicos.

Pessoas que já estão envelhecendo tendem a ter comprometimento vascular do tímpano ou até mesmo do ouvido. A vascularização dessas artérias vai diminuindo gradativamente. Após os 40 anos, o corpo entra nesse processo de envelhecimento e a circulação e metabolismo ficam um pouco mais lentos. O que é interessante é estimular essa região para melhorar a circulação.

Algumas dicas para melhorar o zumbido no ouvido:

  1. Massagear a região do ouvido com a circulação comprometida, estimulando a circulação sanguínea;
  2. Utilizar óleos essenciais que ajudam na circulação e na calma da região, como o óleo de lavanda, alecrim e cipreste;
  3. Relaxar e evitar o estresse habitual;
  4. Colocar um barulhinho tranquilo de fundo, como um ventilador ou uma música calma, para desviar a atenção do zumbido no ouvido.

Lembre-se: se você estiver tendo perda de audição, procure um especialista para tentar te ajudar. Por enquanto, infelizmente, não há cura.

Gostaria de saber se você tem esse zumbido no ouvido e qual a causa. Deixe nos comentários suas experiências e não se esqueça de curtir e compartilhar o vídeo. Se inscreva no canal e ative as notificações para receber mais conteúdo como esse. Um beijão da Patrícia Elias!

Fonte: Livre-se do ZUMBIDO DO OUVIDO com essas Dicas e Não Tenha Esse Problema por Patricia Elias