Pular para o conteúdo

Dicas para Dormir Melhor com Dor no Ombro por Marcelo Garcia

Dicas para dormir com dor no ombro, braço ou escápula

Você trabalhou o dia inteiro e está cansado, mas chega em casa e a dor no ombro começa a pegar você, tornando impossível encontrar uma posição confortável para dormir. Isso é um problema comum e pode afetar a qualidade do seu sono, mas com algumas orientações práticas, você pode aliviar a dor e dormir bem.

Antes de tudo, é importante lembrar que 99,9% das causas reais de dor no ombro, braço ou escápula não estão nesses locais, mas sim no pescoço ou na mandíbula, assunto que pode ser abordado em outro vídeo especializado em coluna e saúde do corpo.

Mas agora, vamos às dicas práticas para quem quer dormir bem mesmo com dor no ombro.

1. Use um travesseiro extra

Para dividir o peso do tronco entre a cabeça e a costela, pegue um travesseiro extra e coloque embaixo das costelas. Ao fazer isso, você cria um canal para encaixar o ombro e o braço, aliviando a carga de peso que cai sobre eles. Assim, a dor diminui e é possível dormir melhor.

2. Posicione o ombro para trás

Ao dormir de lado, é necessário posicionar o ombro para trás, de forma que o peso do tronco seja distribuído entre a cabeça e a costela, e não sobre o ombro dolorido. Para isso, puxe o braço para trás e encaixe-o no espaço que será formado.

3. Encaixe o braço no quadril

Quando precisar alternar para o outro lado, jogue o braço em cima do quadril, diminuindo o impacto sobre o ombro dolorido e ajudando a reduzir a dor.

4. Use um travesseiro para relaxar o ombro

Se o ombro dolorido cair sem o apoio adequado, isso pode aumentar a dor. Nesse caso, pegue um travesseiro e coloque embaixo do ombro para que ele possa relaxar e evitar maiores incômodos.

Seguindo essas quatro dicas, é possível ter um sono mais tranquilo, mesmo com dores no ombro, braço ou escápula. Lembre-se sempre de cuidar da sua saúde e bem-estar.

Gostou das dicas? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

Fonte: Como Dormir Tendo Dor no Ombro? | Marcelo Garcia por Marcelo Garcia