Pular para o conteúdo

Descubra os 5 melhores suplementos para combater a fadiga


Em Jazz Neves, e aí pessoal? Hoje, o vídeo é extremamente interessante sobre cinco suplementos que vão melhorar a sua fadiga. A fadiga é uma condição cada vez mais presente no nosso mundo atual. Então, assim, alguns suplementos podem auxiliar nessa condição. Antes disso, eu queria pedir para vocês escreverem no canal, deixarem seu curtir, compartilharem para um número maior de pessoas ter acesso a esse tipo de informação.
Assim, vamos começar com a creatina. A creatina, vocês sabem muito bem, ela vai melhorar os estoques de ATP. O ATP é a energia celular, ou seja, sua célula vai ter mais energia. Consequentemente, você vai ter diminuição da fadiga e mais força muscular de modo geral. Ela aumenta a força muscular. Hoje, nós sabemos que a prática tem função de maximização neuronal, porque ela participa dos processos de formação de energia a nível de neurônio. Então, você tem essa questão de maximização da capacidade dos neurônios. A fadiga reduz, e você tem também uma melhora da parte cognitiva, justamente por esses fatores.
O segundo é a L-carnitina. A L-carnitina, garantindo que ela vai fazer, ela vai transportar gordura da mitocôndria, ou seja, a mitocôndria vai utilizar gordura como energia, maximizando mais uma fonte energética. Olha que interessante. Além da glicose, a sua mitocôndria vai utilizar a gordura com mais facilidade.
O terceiro é a Coenzima Q10. A Coenzima Q10, como você sabe muito bem, a coisa aqui é 10. Ela também é responsável pela produção de ATP. ATP, como eu falei para vocês, é a energia celular. Ou seja, sua célula forma mais energia. É muito importante que os seus processos metabólicos estejam em ordem. A dose média dos estudos é de 90 miligramas a 200 miligramas. Geralmente são as doses utilizadas. Sempre lembrar de utilizar junto com alguma refeição, por causa da absorção.
O quarto é a beta alanina. A beta alanina vai controlar, aliás, se desvincular com isso. Ela vai reduzir a fadiga. Dose média principalmente por atletas, de 2 a 5 gramas. Os estudos utilizam isso muito bem.
E por último, a citrulina. A citrulina também ali, melhora muito a fadiga. Dose média dos estudos de 6 a 8 gramas, principalmente em atletas.
Para finalizar, queria falar para vocês tanto da Rhodiola rosea quanto da Ashwagandha. São dois adaptógenos que vão reduzir a percepção do estresse da fadiga. Então, a nível do sistema nervoso central, reduzindo cortisol. Isso tem uma importância muito grande para quem está sentindo fadiga.
Então, para quem está fatigado, tem duas coisas importantes: primeiro, aumentar a produção, a formação de ATP, a energia da célula. O segundo é da parte da percepção do stress. Tanto a Rhodiola rosea quanto a Ashwagandha têm doses médias de 100 a 300 miligramas. Depende muito da finalidade também.
Pessoal, veio rápido, mas são alguns suplementos que podem auxiliar na sua fadiga.
Fonte: 5 SUPLEMENTOS PARA combater a fadiga por Dr. Gabriel Pavani