Pular para o conteúdo

Descubra as 6 doenças de pele que podem ser confundidas com acne


Se você está sofrendo com espinhas e está demorando para melhorar, saiba que você pode estar tratando de uma doença diferente, algo que não seja acne, mas outras cinco doenças que são diferentes e tratam de uma forma diferente, e que você não sabia. Vem comigo que eu vou te explicar.
Acne é uma condição, uma doença de pele composta por espinhas e cravos, e é causada pela produção excessiva de sebo, que causa uma obstrução dos folículos pilosos. No entanto, quando você está tratando essas espinhas e elas não melhoram, pode ser que você esteja tratando de uma forma diferente, pode ser que você esteja usando um medicamento diferente, porque está combatendo uma disfunção errada.
Aqui estão seis doenças que são facilmente confundidas com acne:
1. Reações alérgicas
Quando se fala de reação alérgica, pode ser tanto interna quanto externa, pode ser de produtos que você esteja usando e também de medicamentos que você esteja tomando, vitaminas que você esteja tomando e isso está causando uma reação. É necessário identificar o que está causando essa reação alérgica e tratá-la de forma adequada.
2. Rosácea
A rosácea é uma doença vascular inflamatória que não tem cura, mas tem controle. É uma vermelhidão que se estende pelo rosto, principalmente na área do nariz até em volta do queixo e bochechas, e dependendo do grau pode apresentar pápulas e pústulas que são as espinhas com pus. A grande diferença entre acne e rosácea é que a rosácea não apresenta cravos, e é tratada com antibióticos orais e tópicos e até mesmo corticoides.
3. Síndrome dos ovários policísticos (SOP)
A SOP pode causar acne, mas o tratamento é diferente. De nada adianta tratar a acne sem tratar os sinais e sintomas da SOP. A forma de tratamento varia dependendo do tipo de SOP que você tem.
4. Queratose pilar
São várias bolinhas avermelhadas ou esbranquiçadas que aparecem principalmente na região mais sensível, que coçam, não doem e não apresentam comedões (pontos pretos). O tratamento envolve bastante hidratação e produtos para pele sensível.
5. Foliculite
A foliculite é uma inflamação dos folículos pilosos causada por um fungo que apresenta algumas bolinhas que parecem espinhas porém não apresenta cravos. É tratada com antifúngicos tópicos e orais, dependendo do grau.
6. Dermatite perioral
São erupções vermelhas em volta do nariz e da boca que parecem com espinhas. O tratamento é feito com corticoides orais e tópicos.
Por isso, é de extrema importância que você consulte um dermatologista para identificar o que é que você tem e qual o melhor tratamento para isso. Não se autodiagnostique, procurar um profissional é fundamental para um tratamento eficaz.
Não esqueça de comentar o que você achou, deixe seu pedido para os próximos vídeos e não se esqueça de procurar um dermatologista ou um urologista caso tenha alergias a componentes de produtos cosméticos.
Fonte: 6 DOENÇAS DE PELE QUE SE CONFUNDEM COM ACNE por Suellen Neves