Pular para o conteúdo

Comparativo de 54 remédios para tratar displasia, dor na pata e problemas de coluna em cães e gatos.

Nesse vídeo, vamos fazer um comparativo entre os medicamentos indicados para doenças degenerativas articulares e artrose. Vamos falar sobre uma família de medicamentos que não contém condroitina e glicosamina, mas que contêm colágeno tipo 2, que é um dos principais componentes formadores da cartilagem, juntamente com a água. Em alguns casos, é necessário usar esses componentes unidos, em outros, eles são usados separadamente.

Vamos começar falando sobre o Ograx e o Grátis. O Ograx contém colágeno tipo 2 na quantidade de 33 gramas por quilo e Ômega, que ajuda a recompor a cartilagem e atua como anti-inflamatório. Já o Grátis vem em uma embalagem com 30 cápsulas, sendo uma para cada 10 kg de peso do animal.

O Artotais também é um medicamento que contém como principal princípio ativo o colágeno tipo 2, mas também contém colágeno hidrolisado, vitamina C, vitamina E e beta glucana. A quantidade de colágeno tipo 2 nesse medicamento é de 36,36G. Já o Ative contém 120g de colágeno tipo 2, bem como cobre, zinco, magnésio e selênio. É indicado para animais que possuem problemas crônicos.

Quando se usa o colágeno tipo 2, é recomendado aguardar pelo menos uma hora antes de alimentar o animal, para evitar interações com a alimentação. Esses medicamentos geralmente duram em torno de 60 dias e é importante lembrar que é um tratamento de longo prazo, onde a diferença na qualidade de vida do animal será percebida com um pouco de tempo.

A recomendação do fabricante para todos esses medicamentos é que seja utilizado uma vez por dia. Não há necessidade de dar mais vezes ao dia para o animal.

Fonte: 54 | REMEDIOS PARA DISPLASIA, DOR NA PATA, PROBLEMAS DE COLUNA EM CACHORRO E GATO – COMPRATIVO por Emporio das Patas

Marcações: