Pular para o conteúdo

Como lidar com Alzheimer: Constelação familiar e terapia sistêmica com Andreia Carignani


À tarde, ainda uma novidade para vocês, é: já postei no Instagram e acho que no meu Facebook também. No stories do Instagram, eu e o bom uso acho que cheguei a falar com o grupo. Também vou fazer minha primeira palestra no dia 19 de setembro, junto com o autor André Caribe, a linha terapeuta, e eu fiz a constelação familiar. A constelação familiar é uma parte da terapeuta, e eu não vou entrar nesse mérito. Não só terapeuta e não sei explicar, mas que é muito importante para quem cuida de um doente de Alzheimer, principalmente quando for os pais.
André mais ou menos dá para falar resumidamente porque que é importante para os filhos que divertem. Passa hoje e filhos a cuidadores dos seus pais. Então, toda vez que a gente olhe, o primeiro vou falar um pouquinho. Prazer, falei com a minha mãe, psicóloga e terapeuta facilitadora de constelação familiar. É o que posso tá falando da importância da constelação, né? Porque a constelação descobriu três leis, quer dizer, Beckham ainda não descobriu. Que o autor na constelação familiar é o criador, ele observou três leis que são leis como se fosse, por exemplo, a lei da gravidade. São três vezes, a principal delas é a hierarquia, não pertencimento.
Pertencimento é uma lei tão forte que nós fazemos loucuras para pertencer ao nosso sistema, que é a nossa família. Então, a França, Espanha, por exemplo, ela pertence ao sistema familiar, né? Não há dúvida. Mas algumas casas e algumas pessoas que não é uma crítica, ela não, mas acontecem. Mas não vou entrar porque acho que vai sair do assunto.
Mas o adotado, filho genético, quando o ataque, quando você foi adotado pelos seus estádios é bom. Existem dois sistemas aí. O sistema e lógico é da família original é de origem, no sistema da família adotada. Nessa usa que foi adotado também, é ele também que fez parte do sistema, porque não é jogando que é o sistema. É este está perguntando, na verdade. O sistema não é só de sangue, não é só a família. Um cachorrinho, por exemplo, faz parte do nosso está no gatinho faz parte dela, né? E eu vou comparar um leve sentimento, mas o sistema é muito mais alto que você.
Vai a julgamento ajudar a ficar não dorme melhor, beijo jogadas que nós estamos meu som dela. Então, eu sou parte do nosso sistema, é a gente sente isso. Então, uma pessoa ela precisa pertencer. E quando ela não pertence, vem exibindo a frase tinha, por exemplo. Então, existem 32 tentos e agentes, quando quando você conheceu, você pode observar que você estava dentro da lei sistêmica, você por acaso estava cumprindo de quadros e não conhecia.
Eu vim fazer terapia com ela uma fase complicada pra mim, eu cuido mesmo. Eu tenho um neto, tem marido e eu estava sem fôlego. Você é uma pessoa completa, né? Outra vez, a lei 96, hoje, terapia folheio procurei Andréia. Nem tem a hierarquia, nossos pais, mesmo com os amigos, continuam sendo nossos pais. É importante. Você faz isso muito bem, né mãe? Coloca a montar dela net ói de mãe Hilda, recebia Francisquinha mesmo tendo a questão dela do Alzheimer que você tirou essa conotação do mal, né?
Mas me relatando essa online ela continua dando muito, muito. E aí, você vê o responsável que é o Bolton sign, porque vencendo tanto é tanta gratidão, tanta graça da, o que não pode ser mal o que está a colher. Fecha equilíbrio para a família dela. Mãe, mamãe trouxe o equilíbrio. Mamãe que trouxe seu todo tamanho foi o zagueiro, não foi o Zaire, é que é trouxe isso todo. Não sei você, mas há nenhuma sol também avançando porque a gente vê que às vezes, por tão pouco as pessoas é entrou.
Então que irão, animar em água, enfim conservação já tinha ganhado. A gente faz tanta amanhada, né? É é isso, é aquilo é não pertence à faixa. Muita gente faz isso com um portador de Alzheimer. Não é uma crítica, mas por acaso seu caminho não é única imagem também. Será que essa é uma discussão? É sobre, é uma vertente do zagueiro, uma maneira de pensar nas contas, mas existe pra gente pensar também.
Bainha da constelação se estanca acorda meio dessas 33 dos tempos apresenta e cimento a mirar que era e amamãe tá no lugar de uma mãe é mamãe olha cuidado ao diário, online falar não. É assim e André é hilário a CBS é isso aí o chamado Redd gratidão é é é na Europa é na vida ela dá pra mim. Então, com os pais, um pouco diferente porque a gente precisa de uma troca. Você contou Maria o mesmo, uma troca você com a amiga, mas com os filhos e dos pais dos filhos, não é nada que a gente possa fazer e nada que a gente consiga dar pra eles e é o suficiente pra gente agradecer o nosso crescimento.
Então a nossa existência e na terra nem a gente ter nascido é muito grande pra gente conseguir retribuir. E quando uma pessoa cuida e sídon de maneira imensa todo seu pai ou da sala, ela na verdade começa a dar mais do que o pai e a mãe porque também doou um pouquinho da vida. Então, se isso acontecer, o que acontece à luz a ele tem conflito marcado, mas não é o seu caso porque mesmo você cuidando dela, ela continua dando tanto que você continua sempre como retribui? E ela dá não só pra mim, né gente?
Acho que dá pra vocês também é você dá um canal. Não ia tá aqui do jeito que está crescendo cada dia, as pessoas conhecendo e agora vão conhecer um pouquinho mais sobre constelação familiar. Se tem muita gente me pergunta, é mais procure um terapeuta na sua cidade e faça constelação. Você vai gostar. Aqui no Recreio dos Bandeirantes, a palestras e no dia 19 às 18 horas na Américas 18.500, eu vou falar da minha parte em relação a esse sistema, o que significa, que significou pra mim, né? Uma outra colega, Alberto, eu quero que vá falar para genética, ela passou pra já. Bio medicina merda adoção, mesmo da pessoa, e André também não é por acaso. Ela tem uma história linda, maravilhosa aliada é nosso online. Então você não fala pra conhecer, né? Não vou falar em tal gesto todo mundo convidado.
Nós vamos fazer uma gravação. Não vai ficar ao vivo porque não sei se é possível em função da internet pode oscilar e entender um pouco da palestra. Não vai ter um vídeo que depois eu vou postar. O uso da qual é a minha primeira palestra. Você está bom, a primeira de muitas parcerias com a doutora Andréia Dabó Jaeggi Bayda. O joinha, tchau.
Fonte: Alzheimer – Constelação familiar a sistêmica e Bate papo com a terapeuta Andreia Carignani. por Francisquinha Alves – O bom do Alzheimer